A falta de atendimento adequado e a negligência em hospitais públicos do Acre voltaram a ser tema de denúncia. Uma moradora de Sena Madureira, que preferiu não se identificar, entrou em contato com a redação para denunciar segundo a mesma relatar o descaso vivido por ela e sua mãe, que necessitava de atendimento de emergência.
A denunciante conta que levou sua mãe a uma unidade de saúde pois ela estava gritando de dor, mas foi surpreendida pela recusa do médico em atendê-la. Segundo a moradora, o profissional alegou que estava “organizando papéis” e que, por isso, não poderia atender a paciente naquele momento.
”Uma gestão de merda que em todo lugar público as pessoas são tratada como lixos, por todos. Chegam no hospital pra ser atendido rápido pra uma emergência e eles nem ligam”, desabafou a denunciante.
O relato da filha mostra a indignação com o tratamento recebido. Na postagem, ela também questiona o atendimento recebido pela mãe no dia anterior, quando foram ao hospital e ela recebeu apenas dipirona e buscopan, sem a realização de exames.
Em casos de emergência, a prioridade no atendimento deve ser garantida por lei. As denúncias de descaso e má gestão em hospitais públicos do Acre não são raras, e pacientes e familiares costumam usar as redes sociais para expor suas reclamações e cobrar uma atitude das autoridades.