Vender horário não é e nunca foi um bom negócio para a TV

Vender horário não é e nunca foi um bom negócio para a TV

A Band, enquanto teve condições, foi uma TV que sempre soube se colocar muito bem e ganhar o respeito de todos pela qualidade da sua programação.

Inúmeros dos seus feitos no jornalismo e as conquistas esportivas, especialmente nas décadas de 1980 e 1990, entraram para a história.

Ainda hoje, algumas dessas produções próprias, especialmente entre a manhã e tarde, conseguem se destacar e fazer diferença, a ponto de até brigar pela terceira colocação com o SBT no Ibope.

Mas para a Band reunir melhores condições de competir serão necessários uns dois ou três movimentos de grade, impossíveis nesta altura por causa da quantidade de horários comprometidos.

E, se na Band, este se apresenta como o maior dos problemas, ao se olhar ao lado enxerga-se uma Rede TV! em situação ainda pior.

Aliás, põe pior nisso! A maioria dos horários da grade encontra-se nas mãos de concessionários, sem qualquer perspectiva de nada diferente.

Em todo este cenário, por incrível que pareça, a TV Gazeta é quem aparece, agora sob nova direção, ao menos com o desejo de buscar melhores perspectivas e se recuperar da trágica terceirização a que foi vítima nos últimos tempos.

Camila Galetti e Pamela Domingues comandam o “Mulheres” na TV Gazeta / Divulgação

Por enquanto, ou pelos próximos tempos, diante de um quadro que não é nada auspicioso, tudo deverá continuar exatamente do jeito que está.

Não tem outra

O apelo para a venda de horários apenas atesta a incapacidade dessas TVs em não saber produzir na altura que deveriam e também não conseguir comercializar aquilo que existe nas suas prateleiras. Dá menos trabalho funcionar como simples balcão de anúncio do que buscar possíveis patrocínios.

Só por isso recorrem à terceirização para poder fechar as suas contas.

Só que aí

Hoje, considerando a TV de São Paulo, quatro delas transmitem programas da Igreja Universal nas madrugadas – Rede TV!, Gazeta, Band e Record. Apenas SBT e Globo que não.

Se este horário é tão ruim, por que a igreja investe tão alto nele? Ou será que são só os seus fiéis que ficam acordados?

Posso dizer?

Desde que o seu nome foi anunciado, a decisão da Michelle Barros em aceitar “A Fazenda” é vista como um tiro no pé. Que não soube administrar a carreira.

Espera aí. A vida é dela e ela já tem idade suficiente para decidir o que, para a sua vida, pode ser melhor ou não. Depois tem outra: os boletos, de todos nós, os simples mortais, não param de chegar. O melhor mesmo é cada um cuidar da sua própria vida.

Michelle Barros | Crédito: Divulgação

Musical

A Jovem Pan vai transmitir o show do grupo italiano 40 FINGERS, conhecido por suas releituras do rock, do pop e de trilhas sonoras marcantes.

O show será exibido na virada de sábado (20) para domingo (21), como prévia da aguardada vinda do quarteto, em sua primeira vez no Brasil.

Tá indicado

“Minha Mãe com Seu Pai”, original Globoplay apresentado por Sabrina Sato e produzido pela Formata, foi o único reality brasileiro indicado para o International Format Awards 2025 na categoria “Melhor formato de reality”.

A premiação acontece em Cannes no dia 12 de outubro e vai contar com projetos audiovisuais do mundo inteiro. Por aqui, a segunda temporada já está em pré-produção. O programa é uma adaptação do original My Mum, Your Dad,” da ITV Studios.

Homenageado

Reginaldo Faria e Régis Faria, dupla do longa “Perto do Sol é Mais Claro”, nos bastidores do Inffinito Brazilian Film Festival, que encerrou em Miami e homenageou Reginaldo.

Segundo dizem, o experiente ator está na mira de Walcyr Carrasco para nova novela na Globo.

Nova ordem

Na reunião de terça-feira, quando foi comunicada a saída de Otaviano Costa do “Melhor da Noite”, também foi passada outra informação para a equipe.

O programa voltará a fazer pautas que não sejam voltadas apenas ao entretenimento e ao universo de famosos.

E outra

Se houver consenso, Otaviano poderá deixar o “Melhor da Noite” até mesmo antes da data combinada: 31 de outubro.

A prioridade é acelerar, quanto antes, quem irá substituí-lo. Pâmela Lucciola em ritmo de aquecimento.

Momento de avaliação

Terminaram as gravações de “O Senhor e a Serva”, nova série da Record, com Dudu Pelizzari e Nathalia Florentino.

Agora, momento para avaliação do que foi feito nesta temporada e pensar nos lançamentos de 2026.

Bate – Rebate

· Com Vanessa Goulartt, Ricardo Monastero, Marta Volpiani e Ernando Tiago, sob direção de Jacques Lagôa, a comédia “Até Que a Morte nos Enlace” viaja pelo interior de São Paulo…

· … Boituva e Tatuí vão receber a produção.

· O Canal Like exibe domingo, via Claro tv+, Samsung TV Plus e TCL, uma entrevista de Flávia Guerra com Jennifer Aniston e Reese Witherspoon…

· … Em pauta, a estreia da quarta temporada da série “The Morning Show”…

· … Que acompanha os bastidores e os desafios do jornalismo televisivo.

· Ingrid Zavarezzi e Vitor de Oliveira comandam o curso online “Da ideia à tela – Oficina de Novelas e Séries”, a partir de 4 de outubro.

· O Times Brasil CNBC vai movimentar mais de 30 profissionais na cobertura da Cop30, diretamente de Belém.

· SBT continua em processo de reestruturação em São Paulo…

· … Nesta semana, marcenaria e pintura foram afetadas.

· Como se constata já nesse início de trabalho, Adriane Galisteu conduz com maestria a “Fazenda17”.

· A Globo pediu o registro da marca “Socorro! Minha Babá Tirou Férias”.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: BandColunasFlávio RiccoSBTTV Gazeta