Há 16 anos Rebecca faz parte da Acadêmicos do Salgueiro. A cantora dá continuidade a um legado de família na agremiação e no Carnaval 2026 estará mais uma vez como musa da escola de samba. Em entrevista ao portal LeoDias, representado pela repórter Monique Arruda, a artista deu dicas para as famosas que vão estrear na folia no próximo ano.
“É a minha escola do coração. Comecei aqui. Meu avô cuidava da harmonia dos passistas e desde então continuei o legado dele”, ressaltou a cantora durante a final da escolha do samba, realizada na quadra da escola.
Veja as fotosAbrir em tela cheia RebeccaPortal LeoDias MC RebeccaReprodução: Instagram MC Rebecca em confusão com gringosReprodução MC RebeccaPortal LeoDias MC RebeccaReprodução: Instagram
Voltar
Próximo
Leia Também
Redes Sociais
Gringa acusa MC Rebecca de ser amante de seu namorado e funkeira detona: “Sou solteira”
Carnaval
Agente de trânsito do Rio “rouba a cena” de Vivi Araújo em ensaio do Salgueiro
Carnaval
“Mamãe vai sambar”: Viviane Araújo revela que filho já entende sua paixão pelo Carnaval
Carnaval
“Mas você é negro?”, diz Perlingeiro, homem-forte do Carnaval, à artista da Portela
Veterana no samba, Rebecca ainda deixou um conselho para as beldades que foram anunciadas na agremiação e estreiam na Sapucaí em 2026: “Resistência. Treinar bastante, porque encarar 1h20 de desfile não é fácil. Tem que aguentar”, frisou.
Além disso, a cantora destacou que a preparação para o Carnaval inicia meses antes, ainda nos ensaios: “Ensaios de rua. A gente ensaia o Carnaval inteiro para desfilar no grande dia.”
Rebecca também pontuou a maior dificuldade que uma musa de escola de samba enfrenta: “Eu acho que ficar no salto. Bolha no pé. Esse meu salto já está doendo horrores, mas a gente não pode perder a pose”, concluiu aos risos.