YacoNews

VÍDEO: Bolsonaro é visto e acena no jardim de casa após absolvição parcial de Fux no julgamento da trama golpista

Foto: HUGO BARRETO/METRÓPOLES

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi visto nesta quinta-feira (11/9) no jardim de sua residência, no condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico. Bolsonaro cumpre prisão domiciliar determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Com o portão aberto, o ex-presidente foi fotografado e filmado na manhã do quinto dia do julgamento da chamada trama golpista, um dia após o voto do ministro Luiz Fux, que absolveu Bolsonaro e a maior parte dos réus. Não havia presença de apoiadores ou opositores em frente ao condomínio.

Foto: HUGO BARRETO/METRÓPOLES

Bolsonaro não solicitou autorização para acompanhar o julgamento presencialmente, que pode decidir nesta quinta-feira se ele e outros sete acusados participaram de uma tentativa de golpe de Estado.

O placar parcial do julgamento está 2 a 1 pela condenação, com votos favoráveis de Alexandre de Moraes e Flávio Dino para a condenação de todos os réus. Já Luiz Fux divergiu, absolvendo a maior parte dos acusados, incluindo o ex-presidente. Nesta quinta sessão, os votos da ministra Cármen Lúcia e do presidente da Primeira Turma, Cristiano Zanin, podem ser decisivos para alcançar a maioria simples.

Veja:

Com informações do Metrópoles.

Sair da versão mobile