Depois do sucesso internacional com “O Agente Secreto”, que estreará no Brasil em novembro, Wagner Moura mergulha em uma nova função no cinema: produtor executivo. Segundo a Variety, o ator se unirá à roteirista e documentarista Sandra Delgado, sua esposa, no filme “The Outsider”, dedicado a narrar a vida da fotógrafa e ativista Claudia Andujar.
A Maria Farinha Filmes confirmou a produção, que marca a primeira experiência de Sandra fora do universo documental. Ela assina roteiro e produção, contando ainda com o apoio de Carlo Zacquini, missionário italiano próximo de Andujar; e da antropóloga Ana Maria Machado, responsável por aproximar a narrativa da cultura Yanomami. Wagner Moura, além de ser produtor, interpretará um papel coadjuvante.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Wagner Moura e a esposa, Sandra DelgadoFoto: Juan Guerra/AE Claudia AndujarReprodução: Editora Cobogó Wagner Moura e a esposa, Sandra DelgadoReprodução: Instagram/@wagnermoura_brasil “O Agente Secreto” estreará no Brasil em 6 de novembroDivulgação Kleber Mendonça Filho e Wagner Moura no set de “O Agente Secreto”Reprodução: Instagram
Voltar
Próximo
Leia Também
Famosos
Wagner Moura avalia momento de orgulho político no Brasil: “Americanos sentem quase inveja”
Cultura
Atriz Alice Carvalho exalta gravações de “O Agente Secreto”: “Uma honra imensa”
Cultura
“O Agente Secreto”: o que esperar do filme de Kleber Mendonça Filho cotado ao Oscar
Cultura
Wagner Moura diz o que esperar de “O Agente Secreto”: “Não é 007, é Kleber Mendonça Filho”
Nascida na Suíça e sobrevivente do Holocausto, Andujar se naturalizou brasileira e construiu uma obra reconhecida internacionalmente. Seu trabalho foi marcado pela defesa dos povos indígenas, sobretudo os Yanomami, atuando em campanhas de vacinação e na luta pela demarcação de terras. Parte de seu acervo está em instituições como o Museum of Modern Art (MoMA), em Nova Iorque; o Tate Modern, em Londres; e o Inhotim, em Minas Gerais.
Antes de estrear na ficção, Sandra já havia ganhado destaque como roteirista da minissérie “Maria e o Cangaço”, do Disney+, que retrata a vida de Maria Bonita. Ela também assinou projetos documentais, como “Terceiro Sinal”, do canal GNT, sobre processos criativos de diretores teatrais brasileiros.
O anúncio do novo longa acontece enquanto “O Agente Secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Filho, segue em evidência. A produção, que estreará em 6 de novembro no Brasil, já recebeu prêmios em Cannes, está cotada ao Oscar de Filme Internacional e circulou por festivais como Toronto e Telluride. Na trama, Moura interpreta Marcelo, um especialista em tecnologia envolvido em conspirações no Recife (PE) de 1977, em plena ditadura.