Abel Ferreira rejeitou uma oferta concreta do Nottingham Forest em setembro, antes de encaminhar sua renovação com o Palmeiras. O clube inglês buscou o técnico português logo após a demissão do português Nuno Espírito Santo, mas recebeu uma negativa imediata.
De acordo com as informações da ESPN, Abel decidiu não abrir conversas com o Forest por estar totalmente envolvido com o projeto do Palmeiras e com a disputa simultânea do Campeonato Brasileiro e da CONMEBOL Libertadores. Com a recusa, o time inglês acabou contratando o australiano Ange Postecoglou, ex-Tottenham, que assumiu o cargo e enfrenta forte pressão após sete jogos sem vitória.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Reprodução Abel Ferreira (Reprodução) Abel Ferreira no banco do PalmeirasReprodução/Peter Leone/O Fotografico/Gazeta Press
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Abel Ferreira abandona coletiva e evita falar de clássico contra o Corinthians
Esportes
Abel Ferreira diz ter inveja do apoio da torcida do Fortaleza após derrota na final Sul-Americana
Esportes
Abel Ferreira estrela campanha e doa todo o cachê para projetos sociais
Esportes
Abel Ferreira faz críticas ao VAR em derrota do Palmeiras para o Corinthians
Aos 46 anos, Abel está prestes a assinar um novo contrato com o Palmeiras, válido até dezembro de 2027. A renovação, porém, será diferente das anteriores: o acordo não incluirá multa rescisória, o que permitirá tanto ao técnico quanto ao clube encerrar o vínculo sem pagamento de compensação financeira.
Ainda conforme a reportagem, Abel Ferreira não tem pressa para formalizar o novo contrato. O treinador prefere manter o foco total nas competições em andamento e evitar, nas palavras da publicação, “roubar a cena” do momento esportivo do time.
No comando do Palmeiras desde 2020, Abel Ferreira soma 384 partidas oficiais e dez títulos conquistados, incluindo dois Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023) e duas Libertadores (2020 e 2021).
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!