A Polícia Civil do Rio de Janeiro segue investigando o acidente ocorrido na segunda-feira (27/10), quando um ônibus que levava torcedores do Flamengo para a Argentina tombou na Via Dutra, em Barra Mansa (RJ). O coletivo, que partiu do Maracanã com destino a Buenos Aires para a partida contra o Racing pela Libertadores, transportava 46 passageiros. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), 35 pessoas foram encaminhadas para hospitais da região após o tombamento. O motorista deixou o local e ainda não foi localizado.
Nas redes sociais, uma das envolvidas no caso, identificada como a jornalista Juliana Abreu, publicou um relato criticando a condução da viagem e pedindo que informações sobre o condutor sejam encaminhadas às autoridades. Ela declarou: “Eu não estava naquele ônibus, mas também sou vítima da negligência e da irresponsabilidade que marcaram esta tra a denúncia no disque-denúncia (21) 2253-1177. Cada pista importa”.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Ônibus com torcedores do Flamengo sofre acidente a caminho da ArgentinaReprodução/X Ônibus com torcedores do Flamengo sofre acidente a caminho da ArgentinaReprodução/X Ônibus com torcedores do Flamengo sofre acidente a caminho da ArgentinaReprodução/X
Voltar
Próximo
A publicação foi encerrada com a frase “Nós por nós – ”.
Leia Também
Esportes
“Arquibancada vazia”: torcida do Flamengo se manifesta contra preço de ingressos
Esportes
“A ferida fica”, desabafa Gabigol após ser inocentado em caso de fraude no doping
Notícias
Acidente com ônibus da dupla João Neto e Frederico deixa 4 feridos em MG
TV
Apresentador da Globo sofre acidente de moto e quase é esmagado por ônibus
Apelo por informações
No texto, Juliana afirma que buscará responsabilização e convocou pessoas a colaborarem com a apuração. “Exijo justiça e não descansarei um só minuto enquanto os responsáveis não responderem pelos seus atos!”, escreveu. Ela também pediu ajuda para localizar o motorista que fugiu do local: “Se você tem qualquer informação sobre o motorista que desapareceu e fugiu do local, não guarde o silêncio: mande mensagem pra mim, para qualquer integrante da @nacao12oficial ou registre a denúncia no disque-denúncia (21) 2253-1177.”
Relato sobre o acidente
A postagem apresentou uma linha do tempo sobre a viagem, descrevendo troca de ônibus após um problema mecânico e afirmando que o novo veículo foi conduzido pelo mesmo motorista. Segundo ela, “por volta das 12h40 […] o mesmo veículo quase perdeu a roda traseira esquerda”, o que teria levado à substituição por outro ônibus, que, de acordo com o relato, também ficou sob responsabilidade do mesmo condutor.
De acordo com Juliana, testemunhas afirmaram que o motorista dirigia em velocidade acima do adequado sob chuva, tentando ultrapassar outro ônibus que levava torcedores. A jornalista escreveu que, ao perder o controle, o veículo colidiu com o guard-rail e tombou. Segundo o texto, “o impacto arrancou a porta do ônibus e arremessou o motorista auxiliar para fora do veículo”, e o condutor principal teria saído do local após o tombamento. Ela afirma ainda que “essas informações constam no laudo pericial emitido pela Polícia Rodoviária Federal”.
Motorista desaparecido e empresas citadas
Juliana aponta que o motorista “segue desaparecido” e afirma que a empresa citada como responsável pelo primeiro ônibus não prestou suporte, declarando que “não se pronunciou sobre o ocorrido e, até o momento, não ofereceu qualquer suporte aos acidentados”. Segundo o relato, a contratação do transporte foi feita por uma torcida organizada, que também não teria se manifestado até a publicação do post.
Impacto pessoal
A jornalista relatou ser esposa de um dos passageiros, e descreveu lesões e dificuldades enfrentadas após o acidente. “Eu não me acidentei, mas a minha vida inteira mudou nos últimos dias por causa dos cuidados que ele precisa”, afirmou. No texto, ela declarou que continuará buscando responsabilização: “Registro aqui, com toda convicção: não vou descansar nenhum dia até que a justiça seja feita e até que todos os responsáveis respondam pelos danos que causaram”.
Investigações e posição das autoridades
A PRF informou que a pista chegou a ser interditada, com liberação total ainda na noite de segunda-feira. Um laudo pericial está em elaboração e deve ser concluído em até cinco dias úteis. Em depoimento inicial, o delegado titular de Barra Mansa, Marcus Montes, afirmou que a versão inicial do motorista indicava possível óleo na pista como causa do acidente. A PRF, porém, informou posteriormente que não foi constatada presença de óleo no local.
Pronunciamento do clube
O Flamengo publicou nota nas redes sociais informando que acionou autoridades e seguiu o atendimento às vítimas: “O clube também acionou o Comando Geral do Corpo de Bombeiros e está em contato direto com a Superintendência da PRF Rio, acompanhando todas as providências no local”.
As autoridades seguem à procura do motorista e investigam as circunstâncias da contratação do transporte, as condições do veículo e as responsabilidades pelo tombamento. A apuração segue na delegacia de Barra Mansa.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

