O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), determinou nesta quarta-feira (29/10) a instalação, na próxima terça-feira (4/11), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Crime Organizado. A iniciativa veio um dia após uma operação policial no Rio de Janeiro contra o Comando Vermelho terminar com mais de 120 mortos, se tornando a mais letal da história da cidade.
“Determinei a instalação da CPI do Crime Organizado para a próxima terça-feira (4), em entendimento com o senador Alessandro Vieira (MDB-SE)”, disse Alcolumbre.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Também estiveram presentes na cerimônia os convidados: o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos/PB); o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT); o antecessor de Fachin na presidência do STF, ministro Luís Roberto Barroso; e o presidente do Senado Federal que não está no frame de vídeo, Davi Alcolumbre (União Brasil/AP)Reprodução: YouTube/STF Davi Alcolumbre e Rodrigo PachecoDivulgação: Senado Federal Davi Alcolumbre e Bolsonaro – Internet Divulgação Davi Alcolumbre, Presidente do Senado FederalFoto: Senado Federal Hugo Motta, Lula e Davi AlcolumbreFoto: Ricardo Stuckert Lula e Davi AlcolumbreFoto: Brenno Carvalho/Agência O Globo
Voltar
Próximo
Leia Também
Política
Alcolumbre cancela sessão que analisaria flexibilização do licenciamento ambiental
Política
Alcolumbre classifica como “antidemocrático” protesto de aliados de Bolsonaro
Política
Alcolumbre confirma instalação da CPMI do INSS para a próxima semana
Política
Alcolumbre confirma que Senado pode votar derrubada do decreto do IOF ainda hoje
“A comissão irá apurar a estruturação, a expansão e o funcionamento do crime organizado, com foco na atuação de milícias e facções. É hora de enfrentar esses grupos criminosos com a união de todas as instituições do Estado brasileiro, assegurando a proteção da população diante da violência que ameaça o país”, prossegue.