Ancelotti abre possibilidade de convocar Neymar para a Copa: “Não precisa ser testado”

Ancelotti abre possibilidade de convocar Neymar para a Copa: “Não precisa ser testado”

O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, admitiu que Neymar pode ser convocado para a Copa do Mundo de 2026 mesmo sem atuar em jogos preparatórios da equipe. A declaração foi feita em entrevista concedida à repórter Monique Danello, do canal TNT Sports, divulgada nesta quarta-feira (1/10).

Durante a conversa, Ancelotti foi questionado se seria possível levar o atacante do Santos diretamente para o Mundial, mesmo sem participação em nenhuma Data Fifa anterior.

Veja as fotosAbrir em tela cheia AncelottiReprodução/CBF O italiano possui passagens por Milan, Juventus, Chelsea, Paris Saint-Germain, Bayern de Munique e Real Madrid.rafaelribeirorio/CBF Neymar Jr.Divulgação/Santos FC Neymar Jr.Divulgação: CBF

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
“Ancelotti é o melhor técnico do mundo na atualidade”, diz presidente da CBF

Esportes
“Treinar a Seleção Brasileira não é qualquer coisa, é histórico”, diz Carlo Ancelotti

Esportes
“Agora ele tá no Brasil”: Vampeta brinca sobre Neymar e suas festas

Redes Sociais
“Marca muito gol, pai”: Davi Lucca encanta com recado para Neymar em volta ao Santos

O italiano afirmou: “É possível sim. É possível porque o Neymar não precisa de ser testado. Todo mundo conhece ele. A comissão técnica conhece suas qualidades. Creio que é só um problema físico. Agora ele tem que recuperar bem a última lesão e tem tempo para fazer isso bem.”

O treinador destacou ainda que a exigência de estar em plena forma não se restringe apenas a Neymar, mas a todos os atletas.
“Preparado, isso tem que ser para todos os jogadores. Em junho, todos têm que estar bem. Mais ou menos jogadores, estão todos testados. No sentido de que não há um jogador que não conheço suas qualidades. Mais ou menos, eu chamo a todos. Já o Neymar, não precisamos testá-lo tecnicamente”, disse.

Na sequência, a repórter questionou se também não seria necessário observar o comportamento de Neymar dentro do grupo da Seleção. Ancelotti foi enfático: “Nem o comportamento. Porque ele é um jogador muito querido dos companheiros.”

A TNT Sports divulgou em suas redes sociais o trecho da entrevista. A íntegra da conversa com Ancelotti será publicada nesta quinta-feira (2/10), às 11h, no canal oficial da emissora no YouTube.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: AncelottiCOPA DO MUNDOESPORTESNeymarSeleção Brasileira