Dez dias após passar por um parto prematuro de emergência e perder um dos gêmeos que esperava, Clara Maia usou os stories do Instagram, na terça-feira (30/9), para atualizar o estado de saúde de Theo, o bebê que está lutando pela vida na UTI da maternidade.
“Theo está ótimo, tias! Se recuperando, aumentando o tetê, respondendo a tudo superbem! Muito obrigada por todo carinho e orações! Formamos um exército do bem muito poderoso”, escreveu ela.
Após a perda de um dos gêmeos, Clara Maia atualiza estado de Theo
Clara Maia mostra o potinho de leite materno para doação
Instagram/Reprodução
Clara Maia segura filho pela primeira vez 8 dias após parto: “Colinho”
Reprodução/Instagram @claramaia_
Clara Maia posa com Theo, que sobreviveu ao parto de emergência e está na UTI
Instagram/Reprodução
Clara Maia deu à luz aos gêmeos Theo e Túlio, mas um deles não resistiu
Instagram/Reprodução
Clara Maia está acompanhando Theo na UTI
Instagram/Reprodução
Após perder um dos gêmeos, Clara Maia doa leite para bebês da UTI
Instagram/Reprodução
Clara Maia revela que afetou os filhos gêmeos: “Condição grave”
Instagram/Reprodução
Clara Maia os stories do Instagram para falar do estado de saúde de Theo
Instagram/Reprodução
Print do desabafo de Clara Maia, após a perda de um dos bebês que esperava
Instagram/Reprodução
Clara Maia compartilhou a postagem do Marido, André Coelho
Instagram/Reprodução
Clara Maia e André Coelho são clicados durante o parto
Instagram/Reprodução
Clara Maia e André Coelho posam de mãos dadas
Instagram/Reprodução
André Coelho dá suporte à esposa, Clara Maia, durante o parto prematuro
Instagram/Reprodução
Clara Maia desabafa após perda de um dos gêmeos: “Queda livre”
Instagram/Reprodução
No fim da publicação, a influenciadora resolveu brincar com o tamanho do pezinho do bebê: “Curiosidade: ele tem um pé enorme pro tamanho!”, completou.
Vídeo inédito do parto
Clara Maia compartilhou nas redes sociais, na última quarta-feira (24/9), um vídeo inédito do dia do nascimento de seus filhos gêmeos: Túlio e Theo. A influenciadora precisou fazer um parto de emergência com 27 semanas depois dos bebês serem diagnosticados com STFF (síndrome da transfusão feto-fetal).
Leia também
-
Clara Maia emociona ao mostrar vídeo inédito de parto de emergência
-
Após perder um dos gêmeos, Clara Maia doa leite para bebês da UTI
-
Clara Maia revela síndrome que afetou os gêmeos: “Condição grave”
-
Clara Maia desabafa após perda de um dos gêmeos: “Queda livre”
Após o parto, Túlio faleceu, enquanto Theo segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Os bebês são fruto de seu relacionamento com André Coelho. O casal também é pai dos gêmeos José e João, de 1 ano.
Detalhes do caso
No vídeo, Clara descreveu o momento como o mais doloroso e, ao mesmo tempo, o mais cheio de fé que já passou: “20/09/25, o dia mais difícil das nossas vidas. Fomos atravessados pela pior dor do mundo! Mas também vivenciamos um dia de milagre, de esperança e muita fé”, iniciou ela.
Clara Maia continuou: “Fomos escolhidos pra viver tantos desafios e sigo tendo a certeza de que tudo tem um propósito maior. Nossa visão é muito curta pra entendermos tudo agora mas Deus já fez o melhor. Sou grata por ter o amparo de profissionais, família e amigos que tem sido anjos nesses dias escuros”.
Por fim, a influenciadora se declarou ao marido. “Amor @coelhoandre__, nunca vou conseguir traduzir o que é te abraçar no final desses dias… obrigada por tanto
O que aconteceu com Clara Maia
Clara Maia contou nas redes sociais que seus filhos gêmeos foram diagnosticados com STFF (síndrome da transfusão feto-fetal), uma condição grave que afeta gêmeos idênticos que compartilham a mesma placenta. Nesse quadro, há um desequilíbrio no fluxo sanguíneo: um dos fetos (doador) perde excesso de sangue e fica desnutrido, enquanto o outro (receptor) recebe sangue em excesso, sobrecarregando o coração.
Segundo a influenciadora, no caso de seus filhos, a síndrome surgiu de forma aguda, sem possibilidade de tentar a cirurgia a laser. Os gêmeos nasceram com 27 semanas, em uma cesariana de emergência. Túlio, que era o receptor, nasceu com 995g e com o coração muito sobrecarregado, não resistindo. Theo, o doador, nasceu com 680g e está na UTI.