O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, anunciou na manhã desta segunda-feira (20/10) que convocou seu embaixador nos Estados Unidos, Daniel García Peña. A convocação acontece em meio a uma troca de farpas entre representantes dos dois países durante o final de semana.
No domingo (19/10), Donald Trump decidiu que colocaria fim ao pagamento de um auxílio financeiro que a Colômbia recebia do governo norte-americano. Segundo Trump, o governo colombiano está fomentando a produção de drogas. Pela sua rede social, a Truth Social, o norte-americano chamou Petro de “traficante de drogas”.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Donald TrumpReprodução: CNN Brasil Donald Trump na Assembleia-Geral da ONU nesta terça-feira (23/9)Reprodução: YouTube/Nações Unidas Donald TrumpReprodução Donald Trump assistindo Lula discursar na ONUDivulgação: ONU
Voltar
Próximo
Leia Também
Notícias gerais
“Ele está bem”, garante porta-voz após Donald Trump ser atingido em comício
Política
“Fim de uma era de mortes e terror”, diz Trump em discurso após libertação de reféns
Política
“Gostei da ligação”, diz Trump sobre reunião com Lula
Política
“Lula não vai abanar o rabo nem dizer ‘I love you’ para Trump como Bolsonaro”, diz Haddad
Apesar de serem historicamente aliados, a relação entre Colômbia e EUA anda estremecida, com um governo de esquerda à frente da Colômbia. Vale lembrar também que Trump enviou navios para “combater o narcotráfico” para a região.
O governo do país informou que o embaixador já está em Bogotá e anunciaria ainda nesta segunda “decisões tomadas a respeito”.