A partir do dia 1 de novembro, o “Caldeirão com Mion” ganha um reforço de peso para turbinar as tardes de sábado: estreia o quadro “Vai ou Não Vai”, uma mistura de câmeras escondidas, pegadinhas leves, apostas da plateia e comentários afiados de humoristas convidados.
Na dinâmica, cenas do dia a dia — todas previamente gravadas com atores e situações inusitadas — são exibidas até um ponto de tensão ou dúvida. O público e os convidados, divididos em times, precisam responder: vai ou não vai? Vai comer? Vai fugir? Vai aceitar? Vai beijar? A graça está justamente no imprevisível. Em uma das situações, por exemplo, um vendedor oferece aos clientes de um pet shop uma ração “inovadora”, que também pode ser consumida por humanos. A pergunta que surge é: a pessoa vai ou não vai comer?
Leia Também
Carla Bittencourt
“Caldeirão com Mion” bebe na fonte do “Gente Inocente” em novo quadro
TV
Ao portal LeoDias, Mion conta que valorizar a música no “Caldeirão” é um serviço social
Carla Bittencourt
Em alta, Mion eleva audiência do “Caldeirão” e faz especial com Gilberto Gil
TV
Ida de Caetano e Bethânia ao Caldeirão causa desconforto entre apresentadores da Globo
Além das cenas externas, o quadro também cria momentos de interação no palco. Em uma das gincanas, dois participantes vão se conhecendo ao longo do programa, até se encontrarem pela primeira vez ao vivo — e precisarem decidir, diante das câmeras e da plateia, se ficam juntos ou não.
Na estreia, os times serão liderados por Mariana Santos, Fernando Caruso e Luana Zucoloto. Quem acertar mais palpites ao lado do seu grupo leva a melhor.
“A diversão é o pilar do Caldeirão que o público mais identifica. A gente reúne a família e conecta diferentes gerações através da alegria. O ‘Vai ou Não Vai’ vem pra brincar com o inusitado, com situações que podem acontecer em qualquer lugar, com qualquer pessoa. A sagacidade humorística dos convidados vai fazer enorme diferença”, comenta Marcos Mion.
E não para por aí: Felipe Araújo também marca presença no programa. Além de apresentar o single “Se é pra brigar”, o cantor entra na brincadeira e participa do quadro, revelando curiosidades da vida pessoal.