A comissão especial da Câmara que discute a regulamentação do trabalho por aplicativos ouvirá, nesta terça-feira (28/10), um representante da “Keeta”, empresa de delivery chinesa que inicia suas operações no Brasil nesta semana.
Segundo a pauta do colegiado divulgada pela Casa, os deputados ouvirão o atual diretor de Assuntos Governamentais da empresa, Fernando Vieira, que prometeu comparecer presencialmente à audiência pública.
O plenário da Câmara contou com poucos deputados no dia 2/6 de 2025.
Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Plenário da Câmara dos Deputados
Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados
Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados
O requerimento de convite para o representante da Keeta falar à comissão especial foi apresentado pelo próprio relator da colegiado, o deputado federal Augusto Coutinho (Republicanos-PE).
A participação da Keeta tem gerado bastante expectativa no mercado. Isso porque será a primeira vez que a empresa chinesa se posicionará publicamente sobre a regulamentação do trabalho por aplicativo no Brasil.
Leia também
-
O acordo da Câmara dos Deputados com o iFood
-
iFood aponta assédio chinês e download de dados de 5 mil restaurantes
-
O alerta de Motta a Lula durante jantar no Alvorada
-
PL recua de trégua e avisa Motta que retomará pressão por anistia
A Keeta integra o grupo chinês Meituan, um dos maiores de delivery da China. A empresa começa a operar no Brasil na quinta-feira (30/10), a partir de cidades da Baixada Santista, no litoral paulista.
A companhia, como vem noticiando o Metrópoles, tem travado uma guerra na Justiça e no Cade com outras empresas que já operam no Brasil, como a 99Food, do conglomerado DiDi Chuxing, e o iFood.