O presidente da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, Renato Remondini, o Tomate, revelou novidades sobre o Carnaval de 2026 durante entrevista ao podcast “Carnaval Sem Julgamento”, comandado por Paola Novaes e Bruno Chateaubriand, que irá ao ar nesta terça-feira (28/10). O também presidente da Dragões da Real contou que, no próximo ano, os jurados receberão acompanhamento psicológico durante o processo de preparação.
Segundo Renato, os jurados responsáveis por avaliar o desfile das escolas de samba de São Paulo passarão a contar com acompanhamento psicológico. O objetivo é observar como cada um age e reage sob pressão, garantindo mais equilíbrio e segurança nas avaliações. Serão seis jurados por quesito, quatro titulares e dois suplentes, todos avaliados durante o processo de preparação.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Carnaval SPDivulgação Divulgação/SPTuris Felipe Araújo/Liga Carnaval SP Foto: Liga SP Felipe Araújo/Liga Carnaval SP
Voltar
Próximo
Leia Também
São Paulo
Lexa é oficialmente apresentada como Madrinha de Bateria da Dragões da Real
São Paulo
Mooca lança primeiro samba-enredo do Grupo Especial de SP no Carnaval 2026
TV
Band garante transmissão dos desfiles de Carnaval de São Paulo até 2028
Carnaval
Rosas de Ouro é campeã do Carnaval 2025 em São Paulo
O presidente também comentou sobre possíveis mudanças estruturais que podem ocorrer nos próximos anos. Uma das propostas em análise é a alteração dos dias de apresentação do Grupo Especial, que poderá passar a desfilar no sábado e domingo, substituindo o formato atual de sexta e sábado. Além disso, Tomate revelou que o Grupo de Acesso 1 poderá ganhar uma nova nomenclatura, mais condizente com a grandiosidade e a importância das oito agremiações que o compõem.