Início / Versão completa
Geral

CV: mulher é presa pela morte de jovem assassinado por gostar da PM

Por Metrópoles 23/10/2025 14:26
Publicidade

A Polícia Civil do Mato Grosso (PCMT) identificou e prendeu na noite dessa quarta-feira (22/10) uma jovem de 25 anos envolvida no homicídio e na ocultação do corpo de Gabriel dos Santos Viana (foto em destaque), no município de Vila Rica.

Publicidade

Conforme apurado pela Polícia Civil, a mulher é considerada membro atuante dentro da facção criminosa Comando Vermelho (CV), instalada na região de Vila Rica, e teve participação direta no homicídio.

Leia também

O crime

Gabriel dos Santos Viana, de 19 anos, desapareceu no dia 27 de setembro. Seu corpo foi encontrado no dia 11 de outubro. Na ocasião, o primeiro suspeito foi preso.

O jovem foi assassinado por integrantes da facção criminosa por simpatizar com a polícia, ele sempre cumprimentava os policiais onde os via e tinha contato mais próximo com alguns, o que motivou sua morte.

A irmã de Gabriel registrou a ocorrência de desaparecimento e contou que seu irmão foi a uma festa, e que soube que, depois do evento, ele foi colocado dentro de um veículo.

Desde então, as Polícias Civil e Militar passaram a trabalhar para esclarecer os fatos e identificar os envolvidos no desaparecimento.

A prisão

Diante do mandado de prisão expedido pela Justiça, a Polícia Civil solicitou apoio à Polícia Militar, que por meio da equipe da Força Tática, efetuou a prisão da procurada, na noite de quarta-feira (22).

A jovem foi conduzida à Delegacia de Vila Rica para as providências cabíveis, e posteriormente apresentada e colocada à disposição do Poder Judiciário.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.