De São Paulo para o mundo: versão brasileira de “Wicked” ganha turnê global

De São Paulo para o mundo: versão brasileira de “Wicked” ganha turnê global

O espetáculo “Wicked”, em sua aclamada montagem brasileira de 2023, está prestes a cruzar fronteiras. O Instituto Artium de Cultura licenciou a produção para temporadas em diversos países do Oriente Médio, da África e da Ásia, marcando um momento significativo para o teatro musical nacional.

As duas primeiras capitais a receberem a peça já estão confirmadas: Riade, na Arábia Saudita, de 3 a 20 de dezembro de 2025, e Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, entre 28 de janeiro e 15 de fevereiro de 2026. Esta última, inclusive, foi anunciada com projeção no icônico Burj Khalifa.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Versão brasileira de “Wicked” ganha turnê globalDivulgação Cena do musical “Wicked Brasil”Foto: Andy Santana/Brazil News Fabi Bang e Myra Ruiz, as protagonistas do musical “Wicked”Foto: Andy Santana/Brazil News Fabi Bang e Myra Ruiz, as protagonistas do musical “Wicked”Foto: Clayton Felizardo/BrazilNews

Voltar
Próximo

Leia Também

Cultura
Wicked recebe Tiago Abravanel como o Mágico de Oz em curta temporada em SP

Cultura
Novas músicas e personagens clássicos: o que esperar de “Wicked: Parte 2”

Cultura
“Wicked” acerta em cheio ao escalar famosos fora da bolha dos musicais

Cultura
Gloria Groove destaca amor pelo musical antes de estreia em “Wicked”: “Fã no palco”

A versão brasileira de 2023 é a pioneira em fazer a personagem Elphaba voar sobre a plateia e utiliza recursos inovadores, como painéis de LED e artes digitais. Segundo Carlos Cavalcanti, presidente do Instituto Artium de Cultura, a cena torna a produção ideal para turnês internacionais e temporadas de curta duração.

O acordo de licenciamento, que possui o aval dos detentores dos direitos autorais do musical, permite que os produtores estrangeiros utilizem ou se inspirem nos projetos cenográficos e técnicos desenvolvidos em São Paulo. Alguns criativos brasileiros já até foram contratados para integrar as novas produções.

A negociação inicial prevê a ida do espetáculo a países como Kuwait, Turquia, Bulgária, África do Sul e Índia, além dos já anunciados. “É um passo modesto, mas é o Brasil construindo seu lugar no cenário mundial do teatro musical”, afirmou Carlos Cavalcanti.

Enquanto se prepara para a estreia global, o musical “Wicked” segue em cartaz no Teatro Renault, em São Paulo, com as atrizes Myra Ruiz (Elphaba) e Fabi Bang (Glinda), em sessões de quarta a domingo.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: CulturateatrowickedWicked Brasil