O Governo do Distrito Federal (GDF) aguarda o parecer técnico dos órgãos competentes para definir possível regularização do Setor de Inflamáveis.
Em entrevista ao Metrópoles, o secretário da Casa Civil do Distrito Federal, Gustavo Rocha, afirmou que a Defesa Civil deve emitir uma manifestação sobre da possibilidade de se manter uma comunidade na região.
“Nós vamos aguardar o parecer da Defesa Civil e dos órgãos competentes, que vão, de uma forma conclusiva, falar se aquela região tem risco ou não tem risco. E, de acordo com os parecer, nós vamos seguir o que os órgãos técnicos manifestarem”, disse.
Leia também
-
Metanol: secretário diz que forças de segurança vão fiscalizar estabelecimentos
-
DF intensifica fiscalização contra bebidas adulteradas, diz secretário
-
Secretário orienta população a não tomar bebida se tiver dúvida da origem
Neste ano ano, a invasão do Setor de Inflamáveis foi alvo de operações de derrubadas, que acabaram suspensas. As famílias que não estavam em locais classificados de “vermelho”, que indica risco maior, poderão permanecer até que o estudo da Defesa Civil seja concluído.
“Qual era o problema naquela região? Existe um risco de que, em caso de explosão naqueles locais onde o combustível fica armazenado, poderia alcançar aquelas pessoas”, explicou Rocha.
Veja: