Dívida com elenco expira e Botafogo se vê em meio a caos financeiro

Dívida com elenco expira e Botafogo se vê em meio a caos financeiro

O Botafogo vê sua crise financeira se agravar com a ausência de apoio da Eagle, empresa em disputa judicial com John Textor, e mantém pendências de pagamento junto ao elenco. A promessa de quitar as premiações do Mundial de Clubes expirou nesta quinta-feira, e a SAF aguarda uma definição do setor responsável para responder aos atletas antes do jogo contra o Mirassol, no sábado. As informações são do jornalista Diogo Dantas, do Jornal O Globo.

A disputa pelo G-4 ocorre em meio a um cenário de incerteza sobre o fluxo de caixa do Botafogo até o fim do ano. Por enquanto, os salários do elenco seguem em dia. Mesmo assim, há movimentações internas na SAF diante do risco de redução nos investimentos em 2026, reforçando a necessidade de planejamento.

Veja as fotosAbrir em tela cheia John Textor junto a taça do Brasileirão de 2024 (Victor Silva/Botafogo)John Textor junto a taça do Brasileirão de 2024 (Victor Silva/Botafogo) John Textor, presidente do LyonReprodução/John Textor, presidente do Lyon (França) O atacante negociou sua chegada ao clube diretamente com o proprietário da SAF, que foi à casa dele de surpresa.Reprodução/John Textor
John Textor comemorou a vitória do Botafogo sobre o Palmeiras e buscou baixar a tensão com Leila Pereira (Reprodução)

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
Acusações “bombásticas” de John Textor, do Botafogo, viram piada nos corredores do STJD

Esportes
“Quem será o otário?”: torcedores do Lyon cobram Textor e citam Botafogo

Esportes
A um passo da final: Tiago Nunes tenta fazer história na Libertadores com a LDU

Esportes
4 anos de Lei da SAF: o que mudou no futebol brasileiro?

A diretoria trabalha em um plano para quitar as premiações atrasadas e acredita que o grupo aceitará um parcelamento dos valores pendentes. No entanto, no começo da última semana, isso foi motivo de atrito entre o elenco profissional e membros da diretoria.

Além disso, a dívida com os jogadores representa apenas parte do problema. Diversas cobranças externas se acumulam sem que o clube tenha recursos próprios para honrar seus compromissos.

A SAF espera novos aportes de John Textor, que até o momento não demonstra fôlego para ampliar o investimento. Paralelamente, o empresário americano concentra esforços na tentativa de adquirir o Wolverhampton, da Inglaterra.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: BotafogoESPORTESFUTEBOLlibertadoresMirassol