Eleitores têm até 6 de maio para regularizar ou tirar o primeiro título em Sena Madureira, alerta Fórum Eleitoral

Com as eleições gerais se aproximando, o Fórum Eleitoral da 3ª Zona de Sena Madureira reforça os prazos e orientações para quem precisa tirar o título pela primeira vez ou regularizar a situação eleitoral.

De acordo com o chefe do Fórum, Rafael Harrison, o atendimento está sendo realizado de forma presencial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, no prédio do Fórum Eleitoral.

“O eleitor que quiser tirar o título pela primeira vez precisa comparecer ao cartório eleitoral portando um documento oficial com foto, ou a certidão de nascimento ou de casamento. É necessário ter, no mínimo, 15 anos de idade completos”, explicou Rafael.

Além da emissão do título, o procedimento inclui também a coleta biométrica, obrigatória para novos eleitores.

“Mesmo para fazer o primeiro título, é preciso realizar a biometria. Aproveitamos para reforçar o convite a todos que ainda não fizeram o cadastro biométrico para comparecerem ao cartório. O processo é rápido e simples: tiramos uma foto e coletamos as digitais, o que torna o processo eleitoral mais seguro”, destacou.

Atualmente, Sena Madureira conta com mais de 29 mil eleitores aptos a votar. No entanto, cerca de 5 mil títulos estão cancelados por irregularidades, como a ausência nas últimas três eleições consecutivas.

“O prazo para regularização vai até o dia 6 de maio de 2026. O eleitor que tiver o título cancelado deve procurar o cartório eleitoral para fazer a revisão e apresentar um documento oficial”, alertou o chefe do Fórum.

CONFIRAM / IMAGEM DE ROBSON CHAVIER E Edinaldo Gomes

Categories: SENA MADUREIRA
Tags: DESTAQUE