Esposa de jogador de clube alemão expõe que dirigente da equipe atua como “hater” nas redes

Esposa de jogador de clube alemão expõe que dirigente da equipe atua como “hater” nas redes

Um caso de propagação de ódio nas redes sociais virou um escândalo no futebol alemão. A esposa do jogador Jackson Irvine, do St. Pauli, clube da 1ª divisão alemã, revelou nas redes sociais que um membro do conselho de administração da equipe tem promovido ataques e enviado mensagens de ódio contra o casal nas redes sociais. Jemilla Pir publicou o vídeo nas redes sociais expondo os ataques feitos por René Born. O St. Pauli se pronunciou e informou que irá tomar providências quanto ao caso.

Nos comentários de uma das fotos publicadas pelo casal, René publicou algumas mensagens atacando os dois: “Ninguém é maior que o clube (…) Este é o nosso clube, não de vocês. Vocês irão embora em alguns meses, jogando em outro lugar por um euro a mais. Nós vamos sempre estar aqui quando vocês não forem mais que uma nota de rodapé”.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Jackson Irvine e a esposa, Jemilla Pir, sofreram ataques do dirigente do St. Pauli, René Born, nas redes sociais / Reprodução: Instagram Jackson Irvine e a esposa, Jemilla Pir, sofreram ataques do dirigente do St. Pauli, René Born, nas redes sociais / Reprodução: Instagram Jackson Irvine e a esposa, Jemilla Pir, sofreram ataques do dirigente do St. Pauli, René Born, nas redes sociais / Reprodução: Instagram Jackson Irvine e a esposa, Jemilla Pir, sofreram ataques do dirigente do St. Pauli, René Born, nas redes sociais / Reprodução: Instagram Jackson Irvine e a esposa, Jemilla Pir, sofreram ataques do dirigente do St. Pauli, René Born, nas redes sociais / Reprodução: Instagram Jackson Irvine e a esposa, Jemilla Pir, sofreram ataques do dirigente do St. Pauli, René Born, nas redes sociais / Reprodução: Instagram Jackson Irvine e a esposa, Jemilla Pir, sofreram ataques do dirigente do St. Pauli, René Born, nas redes sociais / Reprodução: Instagram

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
“Acabou o futebol por causa das redes sociais”, diz Renato ao se demitir do Fluminense

Famosos
“1º mês da Helena”, comemora Neymar em postagem com foto da caçula

Esportes
“A gente quer ampliar o projeto”: Zico revela planos para o Jogo das Estrelas

Esportes
“A gente vai cair”: bastidores revelam aposta ousada do Corinthians em Memphis

No vídeo publicado nas redes sociais, Jemilla Pir, esposa do jogador, revelou que só divulgou o fato pois o “porque bullying precisa ser exposto, especialmente de pessoas como René Born, que estão em uma posição de poder e acham que podem tentar intimidar você publicamente e fazer você se sentir como se eles pudessem te tirar da sua casa por um euro a mais, seja lá o que isso signifique”.

Segundo a imprensa alemã, antes do fato ser exposto pela influenciadora, o dirigente pediu desculpas ao atleta e sua esposa. Ainda assim, Jemilla optou por expor o fato, uma vez que não considerou o pedido de desculpas suficiente.

Em nota oficial, o St. Pauli informou que está ciente do caso.

“Após ficar ciente dos comentários, a diretoria do St. Pauli conduziu discussões internas, claramente se distanciando de tais comentários, e comunicou este distanciamento. Tudo isso aconteceu antes do vídeo no Instagram publicado na terça-feira. Nós pedimos fortemente a todos para se comportar de forma respeitosa e construtiva em benefício do St. Pauli. Difamar nas redes sociais não beneficia a ninguém, prejudica a todos”.

Quem é Jackson Irvine
Meio-campista do St. Pauli, Jackson Irvine é australiano e possui passagens por alguns clubes tradicionais do futebol europeu como o caso do Celtic, da Escócia, e o Hull City, da Inglaterra. Chegou ao clube alemão em 2021 e rapidamente se tornou ídolo da equipe sendo capitão e um dos principais jogadores da equipe no título da segunda divisão alemã da temporada de 2023/2024.

Além do St. Pauli, Irvine é titular da seleção da Austrália e disputou duas Copas do Mundo: 2018 e 2022. A tendência, caso a Austrália confirme a vaga para a edição de 2026, é que Irvine esteja presente em seu terceiro mundial representando os “Socceroos”.

Jackson Irvine também é conhecido por defender pautas progressistas como a inclusão de jogadores LGBTQIA+ no esporte e condenar a exclusão de atletas trans. Em 2024, ao levantar o troféu de campeão da 2ª divisão alemã, amarrou uma bandeira LGBTQIA+ na cintura com o escudo do St. Pauli.

O atleta também compõe o conselho da FIFPro (sindicato dos jogadores de futebol internacional) na luta por direitos trabalhistas aos atletas do esporte.

Em geral, suas posições progressistas estão alinhadas ao St. Pauli, considerado um clube a comunidade trabalhista e progressista da Alemanha.

Nos últimos meses, tem causado polêmica com setores da torcida por condenar os ataques de Israel à Faixa de Gaza, chegando a ser acusado de antissemitismo, mesmo que não tenha proferido ataques a judeus.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: AlemanhaESPORTESFUTEBOLJackson IrvineSt. Pauli