O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, autorizou na noite desta quarta-feira (22/10) que o ministro Luiz Fux mude para a Segunda Turma da Suprema Corte. A transferência acontecerá a partir da próxima semana.
“Diante da ausência de manifestação de interesse de integrante mais antigo, concedo a solicitada transferência para a Segunda Turma, nos termos dos artigos 13, X e 19 do Regimento Interno desta Corte”, disse o ministro no despacho.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Edson Fachin é o novo presidente do STFReprodução: YouTube/STF Edson Fachin é eleito presidente do Supremo e assume em setembro; Entenda!Reprodução: Senado Federal Edson Fachin é eleito presidente do Supremo e assume em setembro; Entenda!Reprodução/Supremo Tribunal Federal Edson Fachin foi divergente à maioria dos ministrosReprodução: YouTube/TV Justiça Edson Fachin é eleito presidente do Supremo e assume em setembro; Entenda!Reprodução: Agência Brasil Edson Fachin é eleito presidente do Supremo e assume em setembro; Entenda!Reprodução: Agência Brasil
Voltar
Próximo
Leia Também
Política
Após 13 horas de sessão no STF, Fux vota por absolver Bolsonaro; confira o boletim
Política
Após voto de Fux, filhos de Bolsonaro pedem nulidade de julgamento no STF
Política
“Improcedente a acusação do crime de organização criminosa”, diz Luiz Fux em voto
Política
“Crime contra a democracia não é passível de anistia”, diz Lindbergh sobre julgamento de Bolsonaro
A possibilidade dessa troca aconteceu pois o ministro Luís Roberto Barroso se aposentou no último dia 18. Ele era da Segunda Turma.
Atualmente, estão na Primeira Turma os ministros Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Cristiano Zanin e Flávio Dino. Já a Segunda turma é composta por Gilmar Mendes, Dias Toffoli, André Mendonça e Nunes Marques.