Finalista do Fight do Milhão, a lutadora Leidiane Fernandes vive a expectativa pela luta que pode mudar sua trajetória dentro do MMA. Em entrevista exclusiva ao portal LeoDias, a atleta compartilhou os bastidores da preparação para a decisão deste sábado (25/10), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e falou sobre o momento especial que está vivendo após anos de dedicação e sacrifício
O Ginásio do Ibirapuera será o palco da decisão da primeira edição do Fight do Milhão, torneio que entrou para a história do MMA nacional ao oferecer R$ 1 milhão em prêmios, a maior premiação já registrada no país. Entre as atrações da noite, está a final feminina da categoria peso-mosca, que colocará frente a frente as cariocas Leidiane Fernandes e Brena Cardozo. O duelo vale o cinturão e um prêmio de R$ 500 mil.
Veja as fotosAbrir em tela cheia O maior evento do MMA nacional estará na tela da Globo, ao vivo, após o Altas HorasReprodução/Instagram/Globo Leidiane FernandesReprodução/Instagram Leidiane FernandesReprodução/Instagram
Voltar
Próximo
Leia Também
Saúde
“Morri quatro vezes”, diz ex-UFC após passar por transplante de pulmão
Esportes
Algoz de Jon Jones no UFC, lutador surdo ouve pela primeira vez em 41 anos
Esportes
Charles do Bronx confirma presença no UFC Rio após bater o peso
Esportes
Anderson Silva e Chris Weidman farão trilogia em duelo de boxe em Miami
A conquista de um sonho
Leidiane chega à decisão com um misto de emoção e gratidão. A lutadora destacou o significado de participar do torneio e o reconhecimento por uma trajetória de anos de trabalho e dedicação. “Então, para mim é motivo de muita alegria que estou fazendo parte do Fight do Milhão. Agora ter chegado na final de um trabalho de muitos anos que a gente vem fazendo e hoje está sendo reconhecido. Não tem preço, é só gratidão em relação a muito treino, muita dedicação, muito foco. E hoje a gente está alcançando o nosso objetivo”, disse.
Preparação e superação
Com a possibilidade de transformar a carreira e alcançar o maior título da trajetória até aqui, Leidiane afirma que intensificou os treinos e a preparação mental para o desafio. “Essa luta foi uma preparação muito importante. Todas as lutas que eu faço, eu me preparo bem, porém, eu me preparei muito mais, né? Mentalmente, fisicamente, porque é uma luta que, além de ser uma luta dos meus sonhos, vai mudar muita coisa na minha carreira”, contou.
A lutadora também revelou que as dificuldades enfrentadas ao longo da caminhada são sua principal fonte de motivação. “O que me motiva a vencer é a minha caminhada até aqui. Tudo que eu passei lá atrás, todos os momentos difíceis. Hoje eu paro para pensar em tudo que eu passei e isso me motiva muito, muito mesmo a chegar bem nessa luta e fazer uma excelente luta. Porque a caminhada até aqui não foi fácil. E tudo que eu passei lá atrás, hoje eu entendo o porquê. E sei que eu fui preparada para esse momento”, desabafou.
Mensagem a si mesma
Prestes a disputar a luta mais importante da carreira, Leidiane reflete sobre o percurso até o octógono e o que diria à versão mais jovem de si mesma. “Falaria assim: ‘Leidiane, depois de tudo que você passou, toda lágrima, todo suor, todos os processos difíceis que você passou na sua vida, para você se fortalecer, você foi preparada para esse momento e para esse grande dia. Que você suba naquele octógono, que você faça uma excelente luta e que você saia de lá com o braço erguido. Então, vai e vença!’”, declarou.
Transmissões e card do evento
O Fight do Milhão será transmitido ao vivo a partir das 20h30 pelo Combate e pelo sportv3, com narração de Bernardo Edler e comentários de Marcos Luca Valentim e Juliana Velasquez. As quatro primeiras lutas do card, que também inclui as disputas do Jungle Fight 141, estarão disponíveis no YouTube do Combate.
Na TV Globo, a exibição começa logo após o programa Altas Horas, com narração de Rhoodes Lima e comentários de Ana Hissa e do ex-campeão José Aldo.
A luta principal da noite será a final masculina entre o paulista Marcelo Medeiros e o amazonense Arcângelo Anjo, que se reencontram após o confronto na edição 125 do Jungle Fight. No feminino, Leidiane Fernandes e Brena Cardozo duelam pelo cinturão e pela chance de inscrever o nome na história do MMA brasileiro.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!