O governador do Acre, Gladson Cameli (Progressistas), comentou nesta quarta-feira (29) a data marcada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) para o seu julgamento. A Corte Especial da instância analisará, nos dias 19 e possivelmente 20 de novembro, a ação penal em que o político responde por acusações de fraude em licitação, desvio de verbas e integração em organização criminosa, com base nas investigações da Operação Ptolomeu, da Polícia Federal.
A sessão está prevista para começar ao meio-dia, no horário do Acre. O andamento do processo no STJ teve início em maio de 2024, quando o tribunal aceitou a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), dando início à fase de instrução.
Ao ser questionado, Cameli afirmou que encara o julgamento com tranquilidade. “Com muita tranquilidade. Para mim, não é novidade. Mais cedo ou mais tarde, teria que acontecer”, declarou. O governador expressou confiança na Justiça e disse esperar que o momento sirva para que ele apresente sua defesa e para afastar o que chamou de “politização” do caso. “Só não quero que isso haja interferência política”, completou.