Gleisi rebate críticas a Lula por falta de mulheres no STF

Gleisi rebate críticas a Lula por falta de mulheres no STF

Com o presidente Lula prestes a fazer sua terceira indicação masculina para o STF somente neste mandato, a  ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, saiu em sua defesa e minimizou as críticas ao petista.

Em entrevista ao Metrópoles nesta quinta-feira (16/10), ela ressaltou que a escolha cabe exclusivamente ao presidente e afirmou que Lula tem “compromisso”  com as questões de gênero e raça.

4 imagensFechar modal.1 de 4

Ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, é entrevistada pelas jornalistas Milena Teixeira e Daniela Santos

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto2 de 4

Ministra é responsável pela articulação do governo Lula

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto3 de 4

Gleisi é uma das auxiliares mais próximas do presidente Lula

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto4 de 4

Ao Metrópoles, ministra falou sobre relação com o Congresso e eleições

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

“Agora, sobre o compromisso do presidente Lula com as mulheres, a gente tem que lembrar que ele foi o presidente que mais indicou mulheres, seja para cargos no Judiciário, seja para cargos no Executivo. A ministra Cármen Lúcia foi indicada por ele. Aliás, o primeiro negro no Supremo, o ministro Joaquim Barbosa, também foi indicado pelo presidente”, declarou Gleisi.

Leia também

Gleisi lembrou ainda que Lula acabou de indicar mais uma mulher para o Superior Tribunal Militar. No caso, o petista indicou  a advogada Verônica Abdalla Sterman para ocupar um dos cargos na Corte.

“O presidente acabou de indicar mais uma mulher para o Superior Tribunal Militar — já havia indicado a primeira anteriormente. Indicou mulheres para o STJ, para a presidência de banco público, e nomeou mais ministras em seu governo. Então não se pode ter duvidas sobre o compromisso que o presidente tem com as mulheres, com as questões de gênero e raça”, completou Gleisi.

Confira a entrevista na íntegra:

Categories: Geral
Tags: Gleisi HoffmannGoverno LulaIgor Gadelhapalácio do planalto