O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou pelas redes sociais, nesta segunda-feira (6/10), que “gostou da ligação” que teve mais cedo com o mandatário brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Trump ainda disse que um encontro pessoal deve acontecer em um “futuro não muito distante”.
“Essa manhã, tive uma ótima ligação com o presidente Lula, do Brasil”, iniciou o norte-americano. A declaração foi publicada em sua rede social, a Truth Social.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Donald Trump na Assembleia-Geral da ONU nesta terça-feira (23/9)Reprodução: YouTube/Nações Unidas Donald TrumpReprodução: Instagram Donald Trump Presidente dos EUA Donald Trump assinou oficialmente a taxação de 50% sobre os produtos brasileirosReprodução: Internet O presidente Donald TrumpReprodução: CNN
Voltar
Próximo
Leia Também
Notícias gerais
“Ele está bem”, garante porta-voz após Donald Trump ser atingido em comício
Política
“Lula não vai abanar o rabo nem dizer ‘I love you’ para Trump como Bolsonaro”, diz Haddad
Notícias
“Não vejo a hora de conhecer o papa Leão XIV”, diz Trump sobre o americano
Política
“Se Lula sinalizar, eu negocio com o Trump”, diz Bolsonaro sobre tarifa dos EUA
Segundo Trump, a conversa foi focada em economia e mercado, mas destacou que muitos temas foram discutidos.
“Nós teremos mais conversas, e nos encontraremos em um futuro não muito distante, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. Eu gostei da nossa ligação”, concluiu Trump.
Mais cedo, Lula também destacou que a conversa foi pautada por temas econômicos, mas deixou aberta as portas para uma reunião pessoal. “Nós concordamos em nos encontrar pessoalmente em breve. Sugeri a possibilidade de encontro na Cúpula da ASEAN, na Malásia; reiterei o convite a Trump para participar da COP30, em Belém; e também me dispus a viajar aos Estados Unidos”, pontuou Lula.