Uma situação de emergência comoveu o Posto de Bombeiros do bairro Ana Emília, em Taubaté, na tarde da última quarta-feira (15/10). Um bebê de apenas 57 dias foi levado pelos pais em estado gravíssimo, completamente engasgado, para buscar ajuda dos profissionais no local.
Ao chegarem ao quartel, que estava em meio a um treinamento operacional, os bombeiros constataram que a criança já estava em parada cardiorrespiratória. Prontamente, eles se mobilizaram para salvar a vida do pequeno.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Bombeiros salvam bebê engasgadoReprodução / Corpo de Bombeiros Bombeiros salvam bebê engasgado em TaubatéReprodução / Corpo de Bombeiros Bombeiros salvam bebê engasgado em TaubatéReprodução / Corpo de Bombeiros
Voltar
Próximo
Leia Também
Saúde
Mamma Bruschetta cai em casa, é socorrida por bombeiros e agradece: “Heróis”
Notícias
Bombeiros dizem que restaurante com menu assinado por Fogaça não explodiu; mezanino desabou
Notícias
Bombeiros de Manaus controlam incêndio que dura mais 24 horas em fábrica de veículos
Notícias
Incêndio atinge fábrica em Manaus; bombeiros trabalham há 18 horas para conter chamas
Em um atendimento de extrema rapidez, o Cabo C. Alves e o Soldado Cardoso agiram imediatamente. Os militares realizaram as manobras de desobstrução das vias aéreas e conseguiram reverter o quadro, fazendo com que o bebê voltasse a respirar. A agilidade da equipe foi crucial para salvar a vida da criança.
Após ser estabilizado no quartel, o bebê foi imediatamente encaminhado ao Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT) para receber avaliação e acompanhamento médico completos. Câmeras de segurança do quartel registraram a chegada desesperada dos pais, evidenciando o momento crítico em que a vida do recém-nascido estava em risco.