Um homem identificado como Eduardo Melo Silvestre, de 34 anos, foi baleado no início da noite desta segunda-feira (13) na Travessa da Judia, bairro Recanto dos Buritis, no Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com testemunhas, Eduardo havia acabado de sair de um sucatão onde trabalha e caminhava pela rua quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. O garupa sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos na direção da vítima. Em seguida, a dupla fugiu e não foi localizada.
A proprietária do sucatão informou que um dos suspeitos estaria sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou a ambulância de suporte avançado (Unidade 01) para o atendimento. Eduardo foi socorrido, estabilizado e levado ao Pronto-Socorro de Rio Branco.
Segundo a médica do Samu, doutora Luize, o tiro atingiu a coxa direita da vítima e o projétil ficou alojado próximo ao joelho, causando uma possível fratura. Apesar do ferimento, seu estado de saúde é estável.
A Polícia Militar não chegou a ser acionada para essa ocorrência. O caso deverá ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).