Um homem quase foi morto a golpes de faca na noite desta quarta-feira (22), na região do bairro Papoco, no centro de Rio Branco. A vítima, identificada como Alef Donnavan Coriolano Monteiro, de 31 anos, foi atacada por um suspeito ainda não identificado.
Segundo informações da polícia, Alef utilizava entorpecentes quando, de forma inesperada, foi abordado pelo agressor, que desferiu várias facadas contra ele. Mesmo ferido, Alef conseguiu correr até a rua Piauí, no bairro Dom Giocondo, e pedir ajuda a populares.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, enviando uma ambulância de suporte avançado para o local. Após receber os primeiros socorros, a vítima foi estabilizada e encaminhada ao Pronto-Socorro em estado grave. Alef sofreu ferimentos no abdômen e no joelho e precisou ser levado ao centro cirúrgico com urgência para procedimentos de emergência.
A Polícia Militar, por meio de uma guarnição do 1º Batalhão, esteve no local para colher informações sobre a tentativa de homicídio e tentar localizar o agressor, mas nenhum suspeito foi encontrado até o momento.
A motivação do ataque ainda é investigada, mas a polícia acredita que possa estar relacionada a dívidas de drogas ou rixa antiga entre usuários de entorpecentes. O caso poderá ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).