O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), comentou nesta quinta-feira (16/10) a crítica que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez ao Congresso Nacional. Em um evento nessa quarta-feira (15/10), Lula afirmou que Congresso Nacional “nunca teve a qualidade de baixo nível que tem agora”.
“O presidente, quando se dirigiu a essa questão do Congresso, eu penso que ele quis fazer uma crítica mais à extrema direita”, disse ele, em entrevista à Globonews.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos/PB)Foto: Brenno Carvalho/O Globo Hugo Motta Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados Hugo Motta, Lula e Davi AlcolumbreFoto: Ricardo Stuckert Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos/PB)Reprodução: Câmara dos Deputados
Voltar
Próximo
Leia Também
Política
“Congresso nunca teve a qualidade de baixo nível que tem agora”, diz Lula a Motta
“Foi esse o Congresso que aprovou quase praticamente tudo que o governo enviou. Claro, modificando, mas foi um Congresso que esteve ao lado principalmente da agenda econômica do governo”, afirmou Motta.
Lula teceu a crítica ao Congreso durante seu discurso em um evento com a presença de Hugo Motta. “Hugo [Motta] é presidente do Congresso e ele sabe que esse Congresso nunca teve a qualidade de baixo nível que tem agora. Aquela extrema-direita que se elegeu na eleição passada é o que existe de pior”, afirmou Lula.