Incêndio atinge barracões de escolas de samba na Zona Portuária do Rio e deixa prejuízos

Incêndio atinge barracões de escolas de samba na Zona Portuária do Rio e deixa prejuízos

Um incêndio atingiu um galpão que abriga materiais de quatro agremiações na Zona Portuária do Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira (22/10). Testemunhas relataram explosões dentro dos barracões. As chamas foram controladas e, segundo os bombeiros, não houve feridos, mas parte dos barracões ficou destruída. O imóvel abriga materiais das escolas de samba Unidos de Jacarezinho, Acadêmicos de Vigário Geral, Inocentes de Belford Roxo e Unidos do Porto da Pedra.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 15h49 para combater as chamas na Via Binário do Porto, na região do Santo Cristo, próxima à Roda Gigante do Porto Maravilha. De acordo com a corporação, mais de 40 militares de seis quartéis e 13 viaturas foram mobilizados para a operação, que entrou em fase de rescaldo por volta das 17h30.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Incêndio atingiu galpões de escolas de samba na Zona Portuária do Rio de JaneiroReprodução: Agência O Dia Incêndio atingiu galpões de escolas de samba na Zona Portuária do Rio de JaneiroFoto: Érica Martin/Agência O Dia Incêndio atingiu galpões de escolas de samba na Zona Portuária do Rio de JaneiroFoto: Érica Martin/Agência O Dia Incêndio atingiu galpões de escolas de samba na Zona Portuária do Rio de JaneiroFoto: Betinho Casas Novas/Globo Incêndio atingiu galpões de escolas de samba na Zona Portuária do Rio de JaneiroFoto: Betinho Casas Novas/Globo

Voltar
Próximo

Leia Também

Carnaval
Especialista explica recorrência de incêndios em locais de produção para Carnaval

Rio de Janeiro
Portela e Unidos da Ponte lamentam prejuízos em incêndio em fábrica no Rio

Redes Sociais
Em choque, rainha da Império Serrano lamenta incêndio em fábrica de fantasias

Notícias
Império Serrano diz que todas suas fantasias estão em fábrica atingida por incêndio no Rio

O fogo atingiu principalmente os espaços ocupados pelas escolas Unidos de Jacarezinho e Acadêmicos de Vigário Geral, enquanto as áreas da Inocentes de Belford Roxo e da Unidos do Porto da Pedra não foram danificadas.

Imagens das câmeras da Prefeitura mostraram uma densa coluna de fumaça preta, visível de pontos distantes, como o Píer Mauá. Testemunhas afirmaram ter ouvido fortes explosões no momento em que as chamas se alastraram pelos barracões.

Por conta do incêndio, a Rua Equador, entre a Rivadávia Correa e a Professor Pereira Reis, além do Túnel 450, foram interditados pela CET-Rio, que recomendou rotas alternativas para os motoristas. Até o início da noite, não havia previsão de liberação total das vias.

A Unidos do Jacarezinho informou que o galpão abrigava parte de suas alegorias para o Carnaval de 2026, mas ainda não é possível dimensionar os prejuízos. O local servia como base de trabalho para a escola, além da Acadêmicos de Vigário Geral e Inocentes de Belford Roxo, que pertencem às divisões de acesso do Carnaval carioca.

Os galpões atingidos já foram utilizados por diferentes agremiações ao longo dos anos. Até 2005, o espaço era ocupado pela Estação Primeira de Mangueira, antes da transferência das escolas do Grupo Especial para a Cidade do Samba. Depois, passou a abrigar oficinas da Acadêmicos da Rocinha e da Caprichosos de Pilares.

As causas do incêndio ainda serão investigadas pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Civil.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: CarnavalCarnaval 2026Incêndioincêndio Carnavalincêndio no RJNotícias