A disputa judicial sobre o título brasileiro de 1987 e a posse da Taça das Bolinhas ganhou um novo desfecho. Nesta terça-feira, a 1ª Vara Cível da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, julgou improcedente a ação movida pelo Flamengo contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o São Paulo. O clube carioca pedia o reconhecimento como legítimo detentor do troféu, mas teve o pedido negado.
Na sentença, o juiz Arthur Eduardo Magalhães Ferreira afirmou que a questão já foi decidida de forma definitiva em instâncias superiores e não cabe nova interpretação. Assim, manteve o entendimento judicial de que o Sport é o campeão brasileiro de 1987, decisão já transitada em julgado.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Título brasileiro de 1987 ainda é alvo de uma longa batalha judicial / Reprodução Título brasileiro de 1987 ainda é alvo de uma longa batalha judicial / Reprodução Título brasileiro de 1987 ainda é alvo de uma longa batalha judicial / Reprodução
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
“A ferida fica”, desabafa Gabigol após ser inocentado em caso de fraude no doping
Esportes
“Amistoso de verão”: presidente da LaLiga critica Mundial e pede fim da competição
Esportes
“Arquibancada vazia”: torcida do Flamengo se manifesta contra preço de ingressos
Esportes
“Continuar fazendo história”: Filipe Luís indica permanência no comando do Flamengo
O magistrado também reforçou que o São Paulo foi o primeiro clube a cumprir os critérios definidos em 1975 para receber a Taça das Bolinhas — conquistar três títulos nacionais consecutivos ou cinco de forma alternada.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!