A atriz Luana Piovani foi condenada pela Justiça de São Paulo por injúria contra Neymar Jr., em processo movido pelo jogador após publicações feitas por ela nas redes sociais no ano passado.
A informação foi divulgada nesta quinta-feira (16/10) pelo portal LeoDias, que teve acesso à decisão assinada pelo juiz Rodrigo César Müller Valente, da 2ª Vara Criminal da Barra Funda.
A sentença foi proferida nessa quarta-feira (15/10).
Leia também
-
Neymar “se vinga” após Mavie levar bolada na cabeça em jogo do Santos
-
Veja momento em que Mavie, filha de Neymar, leva bolada na cabeça
-
Luana Piovani debocha ao falar de traição de Vini Jr.: “Mais do mesmo”
-
Imperatriz nega conversas com Piovani e diz que Cris Vianna está fora
Entenda o caso
O processo teve início em dezembro de 2024, depois que Luana fez uma série de postagens nos dias 28 e 30 de maio, e 1º de junho daquele ano. As declarações aconteceram logo após Neymar anunciar um projeto de empreendimentos em áreas litorâneas de Pernambuco e Alagoas — iniciativa que gerou críticas de ambientalistas e da própria atriz.
Nas redes sociais, Luana chamou o jogador de “mau-caráter” e “escroto”, o que motivou a ação judicial. Segundo o processo, as falas teriam atingido “a reputação, a dignidade e o decoro” do atleta. Em outro momento, ela chegou a declarar: “Meu sonho é que meus filhos esqueçam o Neymar, imagina se isso é ídolo”.
Luana Piovani solta o verbo após falta d’água em Noronha: “Caótico”
Instagram/Reprodução
A atriz Luana Piovani.
Reprodução/Internet.
Luana Piovani
Reprodução/Internet.
Neymar Jr.
Divulgação/Santos
Neymar Jr.
Pedro Vilela/Getty Images
Neymar é jogador do Santos.
Marco Buenavista/Sports Press Photo/Getty Images
Troca de provocações
A discussão entre os dois ganhou força quando Neymar respondeu às críticas, dizendo:
“Era uma ótima atriz, não tem nada para falar, mas agora tem que enfiar um sapato na tua boca com essa falação de merd*.”
Luana, por sua vez, rebateu mencionando a postura pessoal do jogador:
“Pode ser que a mulher que ele esteja ache ele um ótimo pai, mas, a gente precisa ter discernimento para entender que ela está vivendo uma fantasia. Alguém que traia uma mulher grávida 3 vezes durante a gestação não pode ser um bom pai, porque não está levando em consideração nenhuma a mãe dessa criança, entendeu? Não tem respeito por ela.”
Acordo recusado
Neymar pediu uma indenização de R$ 50 mil por danos morais. Em fevereiro deste ano, a defesa do atleta chegou a propor encerrar o processo caso Luana fizesse um pedido público de desculpas — o que foi recusado pela atriz na época.