O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira (27/11) que errou ao anunciar sua candidatura à Presidência nas eleições de 2026 durante sua viagem à Indonésia. O petista ressaltou que “não tem votos lá”.
“Na verdade, eu não deveria ter falado na Indonésia. Eu tenho que falar no Brasil. Foi um lapso da minha parte, eu não tenho voto lá. Foi um erro”, disse a jornalistas na Malásia. O presidente está no país para participar da 47ª Cúpula da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean).
Veja as fotosAbrir em tela cheia Luiz Inácio Lula da Silva em entrevista coletiva com a imprensa na IndonésiaReprodução: YouTube/CanalGov Lula durante cerimônia de entrega de Cartas Credenciais falou sobre relações na América Latina e zona de pazReprodução: YouTube/CanalGov Lula falou sobre Carla Zambelli (PL/SP)Reprodução: YouTube/CanalGov Lula falou sobre as recentes negociações com Trump durante telefonema e brincou com fala do presidente americanoReprodução: YouTube/Canal Gov
Voltar
Próximo
Leia Também
Política
“Congresso nunca teve a qualidade de baixo nível que tem agora”, diz Lula a Motta
TV
“Cria vergonha, Robinho!”, diz Lula ao defender que jogador cumpra pena por estupro no Brasil
Política
“Brasil não é mais uma democracia”, diz Eduardo Bolsonaro após prisão do pai
Política
“Crime contra a democracia não é passível de anistia”, diz Lindbergh sobre julgamento de Bolsonaro
Lula anunciou sua candidatura pela primeira vez em Jacarta, na última quinta-feira (23/11). “Meu mandato termina no final de 2026, mas nós estamos preparados para disputar outras eleições”, disse na ocasião. Antes disso, o presidente vinha condicionando sua participação no pleito à sua saúde. Lula completa 80 anos nesta segunda-feira (27/11).