O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou na noite desta sexta-feira (31/10) o projeto de lei (PL) antifacção, proposta elaborada pelo Ministério da Justiça com objetivo de minar o crime organizado.
“Assinei e envio hoje ao Congresso Nacional o Projeto da Lei Antifacção […], que eleva para até 30 anos as penas para quem integra as facções criminosas que dominam muitos bairros e comunidades”, escreveu Lula no X.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do BrasilFoto: Ricardo Stuckert Lula na MalásiaDivulgação: YouTube/Canal Gov Luiz Inácio Lula da Silva em entrevista coletiva com a imprensa na IndonésiaReprodução: YouTube/CanalGov Lula durante cerimônia de entrega de Cartas Credenciais falou sobre relações na América Latina e zona de pazReprodução: YouTube/CanalGov Lula falou sobre as recentes negociações com Trump durante telefonema e brincou com fala do presidente americanoReprodução: YouTube/Canal Gov Lula falou sobre Carla Zambelli (PL/SP)Reprodução: YouTube/CanalGov
Voltar
Próximo
Leia Também
Política
“Congresso nunca teve a qualidade de baixo nível que tem agora”, diz Lula a Motta
TV
“Cria vergonha, Robinho!”, diz Lula ao defender que jogador cumpra pena por estupro no Brasil
“O projeto cria mecanismos que aumentam o poder do Estado e das forças policiais para investigar e asfixiar financeiramente as facções. […] As facções só serão derrotadas com o esforço conjunto de todas as esferas de poder. Diferenças políticas não podem ser pretexto para que deixemos de avançar. Por isso, confio no empenho dos parlamentares para a rápida tramitação e aprovação destes nossos projetos.”
O PL agora segue para Câmara. O presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB) já afirmou que trata-se de uma das prioridades deste semestre.