Lula e Trump se reúnem na Malásia. Tarifas e sanções serão negociadas “imediatamente”

Lula e Trump se reúnem na Malásia. Tarifas e sanções serão negociadas “imediatamente”

Após rolar uma “química” na Assembleia Geral da ONU em setembro, Donald Trump e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniram para negociar as tarifas e sanções impostas pelos EUA ao Brasil em Kuala Lumpur, na Malásia, neste domingo (26/10). Os dois receberam veículos de imprensa e falaram com jornalistas por cerca de 10 minutos. Depois, as delegações fizeram uma reunião a portas fechadas por mais 45 minutos. Segundo avaliação do presidente brasileiro, a reunião foi “ótima” e as delegações irão se reunir para negociar o fim das tarifas e sanções ao Brasil “imediatamente”.

“Tive uma ótima reunião com o presidente Trump na tarde deste domingo, na Malásia. Discutimos de forma franca e construtiva a agenda comercial e econômica bilateral. Acertamos que nossas equipes vão se reunir imediatamente para avançar na busca de soluções para as tarifas e as sanções contra as autoridades brasileiras”, disse o presidente Lula em publicações nas redes sociais.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Donald Trump e Luiz Inácio Lula da Silva se encontraram na Malásia / Foto: Reprodução G1 Donald Trump e Luiz Inácio Lula da Silva se encontraram na Malásia / Foto: Reprodução G1 Donald Trump e Luiz Inácio Lula da Silva se encontraram na Malásia / Foto: Ricardo Stuckert

Voltar
Próximo

Leia Também

Política
“Brasil não é mais uma democracia”, diz Eduardo Bolsonaro após prisão do pai

Política
“Eu gostei”, diz Haddad sobre relatório de Lira da isenção do Imposto de Renda

Política
“Gostei da ligação”, diz Trump sobre reunião com Lula

Redes Sociais
“Inrresponsável, proibí, ploblemas e mais”: Cíntia Chagas enumera erros de português de Janja

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, afirmou que os dois devem fazer visitas recíprocas nos respectivos países e disse que Trump “admira o povo brasileiro”. Na conversa aberta a imprensa, o presidente norte-americano sinalizou a possibilidade de negociar a queda de tarifas e sanções a autoridades brasileiras.

“Nós vamos discutir um pouco. Nós sabemos que nós nos conhecemos. Nós sabemos o que cada um quer (…) Eles (Brasil) têm muito a oferecer e nós também temos muito a oferecer”, afirmou Donald Trump.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: BRASILDonald TrumpEstados UnidosLuiz Inácio Lula da SilvaLulaPOLÍTICA