Mais de 150 servidores de hospital em BH passam mal após almoço

Mais de 150 servidores de hospital em BH passam mal após almoço

Servidores do Hospital Júlia Kubitschek (HJK), em Barreiro, Belo Horizonte, passaram mal após o almoço na unidade de saúde. Até o momento, 150 funcionários apresentaram sintomas gastrointestinais, incluindo cólicas abdominais e diarreia.

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), responsável pelo hospital, disse a empresa responsável pela alimentação foi acionada logo após as denúncias dos funcionários.

Leia também

“As equipes da Medicina do Trabalho, Segurança do Paciente e a empresa responsável pela alimentação foram prontamente acionadas. As Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal também foram notificadas e já estão conduzindo a investigação sanitária, com a coleta das amostras necessárias”, disse em nota à imprensa.

A alimentação do Hospital Júlia Kubitschek é produzida por uma empresa terceirizada, fora do hospital. A empresa é localizada em Contagem e levada para a unidade de saúde.

A Fhemig ainda afirmou que os servidores foram acolhidos e estão sendo acompanhados, além de garantir que pacientes e acompanhantes não apresentaram sintomas parecidos.

Já a Prefeitura de Belo Horizonte disse que equipes da Vigilância Sanitária foram até a unidade para coletar amostras de alimentos e água para análise.

O Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde/MG) afirmou que “acompanha de perto a situação e se preocupa com a saúde dos trabalhadores e a gravidade da situação”, além de falar em desfalque na escala de trabalho.

Categories: Geral
Tags: Belo HorizonteBRASILMinas Gerais