Um verdadeiro “manual de guerra”. Foi assim que Mannu Carvalho definiu seu livro “Mannuscrito”, em entrevista ao portal LeoDias, representado pela repórter Monica Apor. A empresária, que possui uma trajetória de sucesso no mundo dos negócios e as relações de amizade com diversas celebridades, lançou a obra em São Paulo na noite desta terça-feira (28/10)
A empresária contou o início de sua trajetória no empreendedorismo: “Eu cheguei em Trancoso há um pouco mais de 10 anos, quando saí fugida de Brasília, porque eu tinha falido um restaurante. Fiquei com 33 processos trabalhistas, eles queriam saquear o restaurante e eu não tinha como renovar o aluguel”, recordou.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Mannu CarvalhoPortal LeoDias Mannu CarvalhoPortal LeoDias Mannu Carvalho, Ceará e MirellaPortal LeoDias Mannu Carvalho no lançamento do livroPortal LeoDias Mannu CarvalhoPortal LeoDias
Voltar
Próximo
Leia Também
Famosos
Mannu Carvalho lança livro, entrega como superou crise e promete inspirar mulheres
Famosos
Mannu Carvalho revela amizades com famosos e apoio de Ivete no início da carreira
Famosos
Mirella Santos celebra 41 anos com amigos e familiares em Trancoso, na Bahia
Notícias
Mulher atira bebida em cantora após não ser permitida a participar durante o show
A partir deste momento Mannu viu sua realidade mudar. “Depois disso eu coloquei tudo em um caminhão e voltei pra Bahia, que era o meu lugar. Lá eu recebi uma oportunidade de emprego para trabalhar em um hotel. Não sabia nada de hotelaria, mas devido a minha infância, sempre tive uma vontade muito grande de servir e ser aceita. Então essa coisa de querer agradar, resolver problemas e servir me trouxeram aonde estou hoje”, avaliou.
“Aceitei para trabalhar no hotel e virei cerimonialista para vender hospedagem. Mas a noiva não aceitava ninguém para organizar o casamento dela. Eu não sabia nem de que lado a pessoa entrava na igreja durante uma cerimônia, mas estou aqui hoje com centenas de casamentos”, acrescentou ela, que hoje lidera um time que entrega excelência em hospitalidade, eventos, lifestyle e formação profissional.
Mannu definiu seu livro como um “manual de guerra” para outras mulheres que desejam crescer no empreendedorismo. “As mulheres – mães solo e que não tem família estruturada – eu queria que elas entendessem que podem chegar a todos os lugares. Eu lutei com todas as minhas forças, sem passar por cima de ninguém, da maneira mais honesta possível para chegar. As pessoas precisam ler o livro para entender que o “não” todo mundo tem, mas é preciso se doar, lutar e batalhar para conquistar”, concluiu.