A Arábia Saudita recusou uma oferta de Lionel Messi para disputar o campeonato de futebol do país durante um período de quatro meses antes da Copa do Mundo de 2026, segundo Abdallah Hammad, diretor-geral da Academia Mahd de desenvolvimento de talentos.
“O time de Messi me procurou durante o Mundial de Clubes do último verão do hemisfério norte. Ele queria jogar na Arábia Saudita durante os quatro meses de pausa do campeonato norte-americano (MLS) para se preparar para a Copa do Mundo de 2026”, afirmou Hammad em um podcast do meio saudita Thmanya.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Lionel Messi com a camisa da seleção ArgentinaReprodução/Instagram: @TeamMessi Lionel Messi em cobrança de faltaReprodução/x: @Argentina Reprodução/Conmebol
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
“Estava chateado com ele”: Goleiro do Barcelona revela atritos com Messi
Esportes
“O Brasil está carente de um camisa nove”, diz Túlio Maravilha
Esportes
2º maior vencedor da Bola de Ouro, Cristiano Ronaldo ironiza premiação
Esportes
A Bola de Ouro que escapou de Neymar: por que 2015 ainda dói?
O dirigente comparou a situação à experiência de David Beckham. “O mesmo aconteceu com (David) Beckham, quando jogava pelo Los Angeles Galaxy e foi atuar no Milan”, acrescentou.
Messi, oito vezes vencedor da Bola de Ouro e atualmente com 38 anos, é considerado um dos maiores futebolistas da história. Após longa carreira no FC Barcelona, ele se transferiu para o Paris Saint-Germain em 2021 e depois para o Inter Miami, em 2023, em meio a rumores que o ligavam ao clube saudita Al Hilal.
Segundo Hammad, a proposta de Messi foi levada ao governo, mas não avançou. “Transmiti a proposta ao ministro, mas ele rejeitou a ideia de que Messi viesse apenas por quatro meses, e o assunto foi encerrado. Ele disse que o campeonato saudita não seria um campo de treinamento”, explicou.
Quando questionado se o reino realmente recusou a oferta, Hammad confirmou: “Sim, foi isso mesmo”, disse.
O dirigente ressaltou que, desde a chegada de Cristiano Ronaldo ao Al Nassr no início de 2023, o campeonato saudita tem atraído diversas estrelas do futebol europeu, como Karim Benzema e Neymar. Além disso, o país foi escolhido em dezembro de 2024 como sede da Copa do Mundo de 2034.
Sobre Ronaldo, Hammad relatou que o primeiro contato ocorreu durante a abertura da Copa do Mundo do Catar, em 2022. “Conversamos com ele e com seu entorno quando ainda estava no Manchester United”, afirmou.
O dirigente também destacou que a contratação de Cristiano Ronaldo foi uma “transação histórica que mudou o rosto do futebol saudita” e reafirmou seu objetivo de transformar o campeonato do país em “um dos melhores do mundo”.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!