Um homem em situação de rua foi brutalmente agredido na noite desta quinta-feira (16), na Rua Botafogo, no bairro da Paz, em Rio Branco. A vítima, identificada como Fabiano Rodrigues da Silva, de 38 anos, teve o braço quebrado após ser espancado com golpes de ripa, supostamente por ter furtado uma bicicleta.
Depois da agressão, Fabiano conseguiu correr até a Travessa Ano Novo, onde pediu ajuda a moradores da região. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e uma ambulância de suporte básico foi enviada ao local.
Os socorristas encontraram Fabiano sentado na calçada, com fratura no braço esquerdo e vários hematomas nas costas. Inicialmente, ele contou que estava bebendo com outras pessoas quando houve um desentendimento, mas essa versão foi desmentida por populares, que afirmaram que a surra ocorreu por causa do furto da bicicleta.
De acordo com testemunhas, os agressores queriam que o homem devolvesse o objeto e chegaram a interromper a violência antes que o pior acontecesse.
Após receber os primeiros socorros e ter o braço imobilizado, Fabiano foi levado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde ficou sob cuidados da equipe médica do setor de traumatologia.
A Polícia Militar não foi acionada para a ocorrência.