O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou, nesta quinta-feira (23/10), que o pacote de corte de gastos é a “pauta da Casa” para a próxima semana. “É a pauta da Casa. O governo está decidindo o que vai usar nessa questão para repor o que foi perdido na medida provisória”, declarou Motta.
O deputado faz referência à Medida Provisória (MP) alternativa ao Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), que foi derrubada e deixou o governo em uma posição complicada quanto ao orçamento de 2026, que contava com essa arrecadação.
A declaração foi dada a jornalistas após reunião semanal de líderes partidários.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, durante a 25ª Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e EtanolFoto: Aloisio Mauricio/FotoArena/Estadão Conteúdo Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos/PB)Foto: Brenno Carvalho/O Globo Hugo Motta Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados Hugo Motta, Lula e Davi AlcolumbreFoto: Ricardo Stuckert Hugo MottaHugo-Motta_Fonte_Mario-Agra-Camara-dos-Deputados Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados
Voltar
Próximo
Leia Também
Política
“Congresso nunca teve a qualidade de baixo nível que tem agora”, diz Lula a Motta
Política
“Foi um sequestro do parlamento”, afirma Lindbergh sobre ocupação no Congresso Nacional
Política
“PL da Anistia” pode ser votado antes do recesso, diz líder do projeto na Câmara
Em relação à proposta de um corte linear de 10% nos benefícios tributários, no entanto, o presidente da Câmara deixou claro que ainda não há data para votação.
“Isenções ainda não, ficará mais para a frente um pouco. Mas queremos avançar”, disse.