Motta diz que vai pautar urgência de projeto que proíbe cobrança por mala de mão em viagens de avião

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta quinta-feira (16/10) que vai pautar a urgência do PL 5041/25, que proíbe a cobrança por mala de mão em viagens de avião.

“Um recado às companhias aéreas que querem cobrar até pela mala de mão nas viagens. A Câmara não vai aceitar esse abuso. Vou pautar a urgência do PL 5041/25, do deputado Da Vitória (PP-ES), que garante o direito do passageiro de levar consigo uma mala de mão e um item pessoal sem cobrança adicional. O consumidor vem em primeiro lugar”, afirmou Motta.

Leia Também

Política
“Congresso nunca teve a qualidade de baixo nível que tem agora”, diz Lula a Motta

Veja as fotosAbrir em tela cheia Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos/PB)Foto: Brenno Carvalho/O Globo Hugo Motta (Republicanos/PB)Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos/PB)Reprodução: Câmara dos Deputados Presidente da Câmara dos Deputados, deputado Hugo Motta (Republicanos/PB)Foto: Mario Agra/Câmara dos Deputados Reprodução Internet Hugo Motta (Republicanos/PB) compartilha novas informações sobre a tramitação da PEC da Segurança PúblicaFoto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados/Reprodução X/Montagem

Voltar
Próximo

Leia Também

Política
“Congresso nunca teve a qualidade de baixo nível que tem agora”, diz Lula a Motta

O projeto garante aos passageiros o direito de levar uma mala de mão e um item pessoal sem custos adicionais. Se aprovada a urgência, o PL não precisará passar pelas comissões e poderá ser votado diretamente no plenário.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: AVIÃOcompanhias aéreasHugo MottaPOLÍTICA