Yonna Galvão, que foi eleita Musa do Flamengo há pouco mais de um mês, vem sofrendo ataques racistas nas redes sociais. Um dos mais recentes aconteceu quando uma página compartilhou sua foto ao lado da Musa do Corinthians.
Na postagem, o perfil perguntou: “Comenta qual a sua preferida. Qual a sua opinião?”. Nos comentários, uma conta, identificada como cahenrique1083, respondeu: “A corinthiana, é claro. Não gosto de nada torrado”.
Leia também
-
Apaixonada pelo Flamengo, Yonna Galvão é eleita musa do clube carioca
-
Ludmilla vence processo contra Marcão do Povo por racismo
-
Mary Sheyla denuncia racismo de segurança em mercado: “Constrangedor”
-
Roberta Rodrigues vence processo e Globo é condenada por racismo
Desabafo sobre os ataques
A coluna Fábia Oliveira conversou com a modelo e produtora de conteúdo adulto, com exclusividade, e ela desabafou: “Infelizmente, não é a primeira, a segunda ou milésima vez que isso acontece. Seria uma utopia da minha parte acreditar que essa era a última. Tive que aprender a lidar com racismo muito cedo. A internet só deixa mais evidente o quanto estamos atrasados como sociedade”, disparou.
E continuou: “Estou cansada de agirem como se fosse normal usar o meu tom de pele, o meu cabelo e os meus traços pra me agredir ou tentar me diminuir como ser humano. Isso é bizarro. Esquecem totalmente que racismo é crime. Deixa de ser apenas uma opinião a partir do momento que você a expõe”, afirmou.
Print de um dos ataques racistas sofridos por Yonna Galvão, Musa do Flamengo
Instagram/Reprodução
Yonna Galvão posa com a faixa de muda do time rubro-negro
Instagram/Reprodução
Apaixonada pelo Flamengo, Yonna Galvão é eleita musa do clube carioca
Instagram/Reprodução
Musa do Flamengo, Yonna Galvão é alvo de ataques racistas e desabafa: “Cansada”
Instagram/Reprodução
Yonna Galvão posa com uma de suas blusas do clube
Instagram/Reprodução
Yonna Galvão posa de biquíni com as cores de seu time de coração
Instagram/Reprodução
Yonna Galvão é uma modelo carioca que foi eleita musa do Flamengo
Instagram/Reprodução
Yonna Galvão tem 32 anos e também é produtora de conteúdo adulto
Instagram/Reprodução
No fim, Yonna Galvão pontuou: “Tudo bem não me achar bonita. Mas se o fato de eu ser uma mulher preta é o único motivo pra me hostilizar, etão a pessoa precisa arcar com isso. Estou cansada de apagar, ignorar e bloquear. As pessoas que estão acostumadas à impunidade da internet, mas isso precisa acabar. Isso vai ter que acabar”, garantiu ela, que acionou sua equipe jurídica para que seja descoberto o nome do criminoso que está por trás deste e de ouros perfis.