A coluna Fábia Oliveira descobriu que Roberto Justus e sua esposa, Ana Paula Siebert, emplacaram uma vitória importante na Justiça. O processo surgiu após uma onda de ataques nas redes sociais.
Entenda o caso
Em julho deste ano, o casal publicou uma foto da filha, de cinco anos, com uma bolsa de luxo. A postagem foi seguida de uma reação violenta no X, antigo Twitter. Os ataques e críticas ganharam proporções alarmantes pela natureza odiosa e violenta.
Leia também
-
Roberto Justus aciona Justiça após ataques à filha de 5 anos
-
Saiba quanto Roberto Justus pediu de indenização após ataques à filha
-
Fabiana Justus encontra ex-esposas de Roberto Justus em aniversário
-
“Agressão infundada”, diz Roberto Justus sobre ataques à filha
Algumas das postagens falavam especificamente na filha da dupla. Uma delas, destacada pelos famosos, clamava por uma foto em que a menina estivesse em um moedor de carne. As ofensas também atingiram o casal.
Roberto Justus e Ana Paula Siebert decidiram acionar a plataforma judicialmente, pedindo que descortinasse os dados cadastrais dos donos de seis perfis no X, cujas publicações assumiram aspecto criminoso.
Acordo entre as partes
A coluna soube, em primeira mão, que Roberto Justus e Ana Paula chegaram a um acordo amigável com o X neste mês de setembro.
Ana Paula Siebert, Roberto Justus e a filha posam juntos para as redes sociais
Instagram/Reprodução
Vicky entre os pais, Ana Paula Siebert e Roberto Justus
@anapaulasiebert/Reprodução/Instagram
Roberto Justus termina tratamento contra o câncer e esposa comemora
Instagram/Reprodução
Roberto Justus
Reprodução/Internet.
Roberto Justus
Instagram/Reprodução
Roberto Justus.
Reprodução/Internet.
A rede forneceu, sigilosamente, os dados de identificação dos usuários que atacaram o casal e sua filha. Entre as informações pedidas pelo casal estava a identificação IP, o nome, o CPF e o endereço residencial dos donos dos perfis.
De posse dos dados, espera-se que Justus e Siebert movam processos individuais para cada hater. A depender do conteúdo dos posts, as ações podem correr civilmente ou até criminalmente.
Em contrapartida, os famosos se comprometeram no acordo a não pedir indenizações da rede pelos fatos mencionados na ação.