O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou em discurso na 6ª Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente em Luziânia (GO) que “o que não falta é gente safada neste país para fazer coisa errada”> A declaração foi dada enquanto o chefe do Executivo comentava uma operação nacional da Polícia Federal (PF) e da Polícia Civil para combater a exploração sexual infantil online.
“São 900 policiais em ações, 182 mandados de busca e apreensão, 11 mandados de prisão e 47 pessoas presas em flagrante. Somente assim a gente vai acabar com a exploração de meninas nas terras indígenas, com garimpeiros explorando meninas, nas periferias, nos bairros pobres desse país, nas cidades e na classe média. O que não falta é gente safada neste país para fazer coisa errada”, disse Lula.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Lula em entrevista à jornalistas na ONU antes de embarcar de volta para BrasíliaReprodução: YouTube/CanalGov Lula apresenta novo slogan do governo em reunião com ministrosReprodução: Agência Brasil Lula apresenta novo slogan do governo em reunião com ministrosReprodução: Agência Brasil Lula apresenta novo slogan do governo em reunião com ministrosReprodução: Agência Brasil
Voltar
Próximo
Leia Também
TV
“Cria vergonha, Robinho!”, diz Lula ao defender que jogador cumpra pena por estupro no Brasil
Política
“Eles não voltarão”, diz Lula em primeiro discurso após operação da PF contra Bolsonaro
Política
“Esse país vai ter pela primeira vez um presidente sendo eleito 4 vezes”, diz Lula
Política
“Gostei da ligação”, diz Trump sobre reunião com Lula
A PF e a Polícia Civil deflagraram nesta quarta-feira (8/10), a Operação Nacional Proteção Integral III, com o objetivo de identificar e prender criminosos envolvidos em crimes de abuso sexual de crianças e adolescentes praticados, principalmente, pela internet.
A operação tem como objetivo executar, de forma simultânea, 182 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão preventiva em diferentes regiões do País. De acordo com a Polícia Federal, a ação contou com a participação de 617 agentes federais de todos os Estados e 273 policiais civis provenientes de 16 unidades da Federação.