Obra de R$ 2,1 mi no Ramal Conquista e Extrema, em Manoel Urbano, está paralisada por falta de repasses federais, informa Deracre

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), informou  a redação do YacoNews que a obra de “Adequação de Estradas Vicinais” no Ramal Conquista e Extrema – Lote 06, no município de Manoel Urbano, está atualmente paralisada. A interrupção deve-se à falta de liberação de recursos do governo federal, essenciais para a continuidade dos serviços.

O contrato, no valor de R$ 2,1 milhões, foi firmado com a União, por meio da Caixa Econômica Federal, em uma parceria com o Deracre. De acordo com a nota oficial, a empresa responsável pela execução da obra foi obrigada a suspender os trabalhos por não ter recebido os pagamentos referentes às etapas já realizadas.

A presidente do Deracre, Sula Ximenes, esclareceu que a paralisação não é resultado de qualquer falha ou omissão do governo do Estado. “A interrupção não decorre de falhas do governo do Estado, mas sim da ausência de repasses federais”, afirmou. Ela destacou ainda que o Deracre tem comunicado oficial e reiteradamente à Caixa Econômica Federal e ao Ministério das Cidades sobre a urgência da regularização desses pagamentos.

O objetivo dos ofícios encaminhados é agilizar a liberação dos valores necessários para que a obra possa ser retomada e, consequentemente, concluída, garantindo a melhoria da infraestrutura viária para a população da região.

Categories: Cidades
Tags: DESTAQUE