Operação da PM apreende 122 quilos de maconha skunk após perseguição em Rio Branco

Uma ação do Grupo Especial de Operações em Fronteira (Gefron) resultou na apreensão de aproximadamente 122 quilos de maconha skunk na madrugada desta sexta-feira (17), em Rio Branco. A apreensão, que integra a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, ocorreu após uma perseguição policial que terminou no bairro Vila Acre.

A abordagem inicial foi deflagrada na rodovia AC-40, nas proximidades do Ramal do Pastor, quando os policiais tentaram parar um veículo Astra de cor prata. O motorista, no entanto, desobedeceu à ordem, fugiu em alta velocidade, ignorou lombadas e colocou a segurança de pedestres em risco.

Com o reforço do efetivo do Tático do 2º Batalhão, os militares conseguiram interceptar o carro, que já tinha um dos pneus furados, em uma área de mata. O condutor e uma passageira abandonaram o veículo e tentaram escapar correndo para o matagal. A mulher foi localizada e presa, mas o homem conseguiu evadir da área.

Dentro do carro, os policiais encontraram três grandes sacos de fibra na cor azul, contendo 118 tabletes da droga skunk. A suspeita e toda a droga apreendida foram encaminhadas à Delegacia Central de Flagrantes (Defla) para os procedimentos legais.

Categories: POLICIAL
Tags: DESTAQUE