Uma página de apoio ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), publicou um vídeo no Instagram para pontuar a diferença de comportamento dele com o presidente Lula.
Leia também
-
Nikolas e Flávio Bolsonaro usam IA para vincular traficantes a Lula
-
Derrite reage a Lula após fala sobre traficantes: “Não são coitados”
-
Lula se retrata nas redes após chamar traficantes de vítimas. Veja
-
Secom de Lula diz que fala sobre traficantes foi “mal colocada”
A estratégia é mostrar que, enquanto Tarcísio gravou um vídeo para reconhecer que errou ao fazer troça da crise do etanol, Lula divulgou uma nota oficial, sem colocar a “cara para bater”. Um não teve medo de se expor, o outro terceirizou a defesa e optou por um textão.
O post é dividido ao meio: na parte superior, Tarcísio aparece em vídeo reconhecendo o erro ao dizer que só se preocuparia com o etanol quando adulterassem a Coca-Cola; na parte inferior, Lula prefere o caminho oposto — um textão no qual classifica como “uma frase mal colocada” (e não um erro) a declaração de que “os traficantes são vítimas dos usuários de drogas”.
Neste fim de semana, diversos vídeos foram gravados nesse sentido para divulgação durante a semana.
A ex-deputada policial Katia Sastre (PL-SP) deu a largada. Em vídeo, afirma que “um governo que relativiza o crime enfraquece a lei e destrói as autoridades do país”. Em 2018, ela atirou e matou um assaltante na porta da escola da filha, em São Paulo.
Do lado do governo, a estratégia é mudar rapidamente de assunto — de preferência, voltando a falar de Bolsonaro, Trump e soberania nacional.