O rapper Sean Combs, conhecido como P. Diddy, foi transferido, nesta quinta-feira (30/10) para uma prisão federal dos Estados Unidos. Ele deixou o Centro de Detenção Metropolitana (MDC, na sigla em inglês), em Nova York, rumo à Instituição Correcional Federal de Fort Dix, em Nova Jersey. A transferência foi um pedido da defesa do músico de 55 anos.
De acordo com a equipe, o famoso poderá “lidar com problemas de abuso de drogas” na instituição, que possui programa de tratamento de dependências. Outra motivação para a solicitação seria a facilidade para receber a visita de familiares no novo local. Ainda segundo os advogados, Combs teria ficado sóbrio “pela primeira vez em 25 anos” durante o período no M.D.C.
Veja as fotosAbrir em tela cheia P. Diddy sofre ataque dentro da prisão, diz siteFoto: Reprodução/Globoplay Reprodução Sean Diddy CombsReprodução/AP Sean Diddy CombsReprodução Sean Diddy CombsReprodução
Voltar
Próximo
Leia Também
Notícias
Saiba quando o rapper P. Diddy poderá deixar a cadeia após grave condenação
Notícias
P. Diddy é atacado com faca dentro da prisão, diz site americano
Famosos
Extravagante e misteriosa: mãe de P. Diddy é cercada de histórias absurdas
Segundo a TMZ, a transferência de unidade prisional foi solicitada por motivos de segurança, evitando que P. Diddy entre em confrontos com outros detentos. Um dos advogados do rapper já afirmou publicamente que seu “sempre será alvo” na prisão. Na última semana, o site norte-americano divulgou que o músico já havia sofrido um ataque com faca na cadeia.
Há cerca de três meses, Combs denunciou “condições desumanas” no Centro de Detenção Metropolitano de Brooklyn. O advogado Marc Agnifilo enviou uma carta ao juiz Arun Subramanian, responsável pelo caso, com a solicitação de liberdade sob fiança. O pedido, entretanto, foi negado.
P. Diddy foi considerado culpado por dois casos de transporte para fins de prostituição e segue cumprindo a pena de cerca de quatro anos de detenção. O magnata do mundo da música foi absolvido das acusações mais graves, de associação criminosa e tráfico sexual de Cassie Ventura e Jane Doe, ex-namoradas dele, que poderiam levá-lo à prisão perpétua.