Era para ser apenas um brunch de aniversário em uma dia ensolarado em Massachusetts, Estados Unidos, mas para Scarlet, de 29 anos, a manhã tomou um rumo inusitado por causa de um pássaro. Logo após sentar com o noivo em um restaurante ao ar livre, ela se viu em lágrimas, já que estava sentindo falta da avó já falecida.
Leia também
-
Um Milagre Inesperado: a história real da família salva por um pássaro
-
Mudanças climáticas favorecem surgimento de pássaro híbrido raro
-
Conversando com pássaros? Jovem viraliza imitando o canto do bem-te-vi
-
Visão afiada: por que pássaros enxergam cores que humanos não veem?
Foi então que algo chamou atenção entre os clientes e o movimento dos garçons. O pássaro silvestre, mais tarde identificado como um pia-cobra-boreal (Geothlypis trichas), uma espécie migratória, colidiu contra o vidro da varanda do restaurante.
Clique aqui para seguir o canal do Metrópoles Vida&Estilo no WhatsApp
“Os clientes do restaurante ficaram chocados, mas ninguém sabia o que fazer”, disse Scarlet em entrevista ao portal Newsweek.
Scarlet, que sempre teve afeto por aves, quis ajudar. O que parecia um gesto de compaixão virou muito mais sobre conexão. O pássaro pousou nela, acompanhou o restante da refeição e se recusou a sair de sua mão, mesmo com a presença de cachorros e da vela de aniversário.
“Ela deve ter estado tão cansada”, disse Scarlet ao lembrar o momento. A mulher também afirmou que, para ela, esse acontecimento foi um sinal.
O momento fofo não chamou atenção apenas dela, de seu noivo e de quem estava presente no local. A mulher postou um vídeo no TikTok, que viralizou e já conta com mais de 15 milhões de visualizações e 2,7 milhões de curtidas.
Uma mãozinha da natureza
Enquanto o brunch continuava, o pássaro permaneceu junto à aniversariante. Pousou no dedo, fechou os olhos, cochilou e nem se importou com a movimentação. “Comi o resto do meu brunch com uma mão só para não perturbá-la enquanto dormia.”
Para Scarlet, o episódio ganhou significado além do acaso. Ela estava vivenciando um luto recente, pois havia perdido familiares próximos, e as comemorações já não eram leves como antes. Por isso, a presença daquela pequena ave pareceu um consolo.
Por ter perdido muitos familiares nos últimos anos, o aniversário passou a ser uma data difícil para Scarlet
“Foi como se minha avó tivesse me enviado um passarinho para me confortar no meu aniversário e me lembrar que somos apenas pequenas criaturas no mundo que precisam umas das outras”, contou Scarlet.
Não foi só Scarlet que interpretou a situação dessa forma. Um usuário comentou: “Alguém do outro lado realmente está sentindo sua falta”. Além disso, outras pessoas compartilharam experiências parecidas sobre receber sinais por meio da natureza.
Os momentos simples são os mais significativos
Independentemente de interpretações místicas ou coincidências, em que talvez a ave apenas tenha buscado abrigo após a colisão, para Scarlet o encontro ficou como uma lembrança marcante. Ela afirmou que “foi um momento incrivelmente especial de se vivenciar”.
Ao final, a aniversariante decidiu colocar o pequeno pássaro em uma árvore para se despedir. “Ele não se mexia, até eu estar pronta para dizer adeus”, escreveu em um texto que aparece no vídeo.
Não parou por aí, pois o episódio segue marcando a vida dela. Ela pensa no pássaro com frequência e cogita fazer uma tatuagem com “os pezinhos” da ave em sua mão para eternizar o momento.
“Poder confortar essa pequena criatura necessitada acabou me trazendo conforto, e fiquei honrada por ela ter me deixado cuidar dela”, comentou.
Casos de interação entre humanos e aves silvestres são raros, especialmente com essa confiança tão imediata. Embora ainda não se saiba qual foi a motivação real da situação, o registro é uma lembrança de como a natureza pode surpreender.