Quem mais acordou e se deparou com o Instagram dominado pelo “passinho do Jamal?” O portal LeoDias foi investigar como essa febre começou e por que viralizou tão rápido com versões de João Gomes, Felipe Amorim, Zé Vaqueiro, Tarcísio do Acordeon e MC Don Juan. Apesar de parecer simples, ele não é nada fácil de reproduzir, exige coordenação e ritmo que nem todo mundo domina.
Além das celebridades, o passo também se espalhou entre o público em geral e está dominando as redes sociais. Para entrar na tendência, é preciso coordenar pé, ombro e braço no ritmo do brega. Mas quem pensa que é fácil se engana: a maioria dos usuários tem dificuldade em reproduzir a dança que acompanha a música “Toma Botada”, de Eo Chapa e MC Rogê.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Passinho do Jamal viraliza nas redes sociaisReprodução/TikTok/João Gomes Passinho do Jamal viraliza nas redes sociaisReprodução/TikTok/João Gomes Passinho do Jamal viraliza nas redes sociaisReprodução/TikTok/Jamal da Capital João Gomes – Foto: Divulgação Felipe AmorimReprodução: Instagram/@felipeamorimofc Zé Vaqueiro.Divulgação
Voltar
Próximo
Leia Também
Famosos
“Tem muito mérito meu”, diz Ary Mirelle sobre fama por ser casada com João Gomes
Famosos
Amor puro! João Gomes encanta ao mostrar o filho Jorge conhecendo o irmãozinho Joaquim
Flávio Ricco
“Falta coragem”, diz Renata Castro Barbosa sobre ausência de bons programas de humor na TV
Como surgiu o passinho do Jamal?
Ao que tudo indica, o criador do passinho é Jamal da Capital, influenciador digital com mais de 150 mil seguidores, que se autodenomina “tirador de sorrisos” no Instagram. Tudo começou quando ele publicou um vídeo dançando a música com amigos de forma despretenciosa, depois deles ensaiarem a coreografia no quintal de casa.
Jamal estava indisponível para comentar, afinal a viralização do passinho trouxe uma enxurrada de compromissos e oportunidades. Mas Chapa, dono do hit que acompanha a dança, contou tudo sobre como a febre começou ao portal LeoDias. Segundo ele, o passinho já existia nos bailes, mas o influenciador acrescentou o movimento das mãos.
Tudo estourou depois que a página “Brega Bregoso” publicou o registro:“Que grupo de K-Pop é esse?” foi um dos comentários que o criador de conteúdo recebeu e decidiu se jogar na brincadeira. Chapa contou ainda que ninguém esperava que o passinho se tornasse tão grandioso e viralizasse por todo o Brasil. “É inacreditável”, afirmou.
Sucesso além das redes sociais
Por fim, Chapa garantiu que a vida de Jamal mudou completamente com a viralização da dança. O influenciador digital já está aproveitando a repercussão para fechar publicidades e ao divulgar as marcas, consegue ajudar familiares e amigos, mostrando que o passinho transformou não apenas sua carreira, mas também seu círculo próximo.